TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS

Inscreva-se no workshop “Como preparar um bom brief criativo” na APAN Academia

A APAN Academia promove nos próximos dias 20 e 21 de abril um workshop subordinado ao tema “Como preparar um bom brief criativo”, destinado essencialmente a gestores de marketing e a gestores de contas de agências.

O brief é a peça de comunicação mais importante que um cliente transmite à agência criativa. Mas escrever um brief não é fácil: ser completo é diferente de ser extenso, ter muita informação é diferente de ter informação relevante e ser claro e simples é diferente de ser básico. 

Por isso, há uma série de decisões estratégicas que têm de ser tomadas no processo para que o brief possa potenciar soluções de comunicação, a criatividade e soluções eficazes de comunicação. 

A APAN Academia promove nos dias 20 e 21 de abril um workshop "Como preparar um bom brief criativo ", destinado a gestores de marketing e a gestores de contas das agências.
A APAN Academia promove nos dias 20 e 21 de abril um workshop “Como preparar um bom brief criativo “, destinado a gestores de marketing e a gestores de contas das agências.

“Há vinte e cinco anos, quando eu era um account executive, perguntei ao meu chefe qual era a parte mais importante do meu trabalho. Sem hesitar, ele respondeu: ‘O brief criativo. Briefs melhores trazem mais dinheiro’ (…)Um brief mau significa perda de tempo. A típica agência chega a perder um terço do tempo dedicado à criatividade por causa de briefings irrelevantes ou pouco inspiradores.”

Esta citação de Jean-Marie Dru, no seu famoso  “Disruption”, continua 100% verdadeira: entre uma campanha eficaz e uma má campanha, a diferença pode estar toda na qualidade do briefing.

Mas, se um bom briefing é assim tão importante, como ter a certeza de que o sabemos fazer? As respostas estão no workshop “Preparar um bom briefing”.

Ao longo do workshop vão ser analisados os tipos de briefing e a sua aplicação em cada caso, a estrutura dos modelos de briefing mais usuais e a forma de os usar, de modo a transformar a informação bruta num verdadeiro catalisador para a criatividade e a comunicação eficaz.

Uma boa parte da formação será ainda dedicada a exercícios práticos, em que partiremos de exemplos reais ou hipotéticos para construir o brief.

Destinatários: Gestores de marketing, gestores de contas das agências.

Formador: Jayme Kopke

Data: 20 e 21 de abril
Duração: 12h
Localização: Lisboa
Preço Normal: 390€+IVA
Preço Associados: 270€+IVA
2ª Inscrição: Desconto de 5%
3ª inscrição e seguintes:10% desconto

Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.

Saiba mais e faça a sua inscrição aqui.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador