TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS
Com o CineConchas 2019, abriu a temporada de cinema ao ar livre na Quinta das Conchas em Lisboa. Com um cartaz de filmes extraordinários, e que todos vão adorar, o CineConchas 2019, arrancou no dia 27 de Junho, mas há muitos outros filmes para ver até ao próximo dia 13 de Julho, a partir das 21:45. A entrada é livre como sempre!

COM O CINECONCHAS 2019 ABRIU A TEMPORADA DE CINEMA AO AR LIVRE

Com o CineConchas 2019, abriu a temporada de cinema ao ar livre na Quinta das Conchas em Lisboa. Com um cartaz de filmes extraordinários, e que todos vão adorar, o CineConchas 2019 arrancou no dia 27 de Junho, mas há muitos outros filmes para ver até ao próximo dia 13 de Julho, a partir das 21:45. A entrada é livre como sempre!

PROGRAMA CINECONCHAS 2019

Quinta-feira, 27 de Junho
Filme: A Revolução Silenciosa
Realização: Lars Kraume (M/12)

Drama / Histórico
111 min

Em 1956, na República Democrática Alemã, alunos de uma escola da cidade socialista de Stalinstadt (actual Eisenhüttenstadt) decidem fazer um minuto de silêncio em honra das vítimas da violência das tropas soviéticas durante a Revolução Húngara, uma revolta popular contra as políticas impostas pelo Governo daquele país. Mas o protesto dos jovens, que pretendia ser essencialmente simbólico, acaba por tomar proporções que nenhum deles estava preparado para enfrentar. Adaptado da obra homónima do escritor e ensaísta alemão Dietrich Garstka, um filme baseado em factos verídicos que reflecte sobre questões sociais e políticas posteriores à Segunda Grande Guerra.

Sexta-feira, 28 de Junho
Filme: Hunter Killer
Realização: Donovan Marsh (M/12)

Acção
121 min

O submarino norte-americano USS Tampa Bay, desaparece no Ártico durante uma missão de vigilância a um submersível russo. O Contra-Almirante John Fisk envia outro submarino, o USS Arkansas, sob o comando do recém-promovido e pouco ortodoxo Comandante Joe Glass, para investigar o sucedido. Ao mesmo tempo, uma equipa de SEALs da Marinha, chefiada pelo Tenente Bill Beaman, é enviada para observar uma base naval russa. À chegada, descobrem que o presidente da Rússia foi feito refém por um grupo que tenciona fazer eclodir a 3ª Guerra Mundial. Perante este cenário, o Capitão Glass e a equipa de SEALs têm de unir forças para se infiltrarem em águas inimigas, resgatar o presidente russo e impedir uma catástrofe global.

Sábado, 29 de Junho
Filme: Força Ralph: Ralph vs Internet (versão falada em português)
Realização: Phil Johnston, Rich Moore (M/6)

Animação
112 min

Ralph, o vilão dos videojogos, e a sua melhor amiga, Vanellope Von Schweetz, deixam a sua zona de conforto para salvarem Sugar Rush, o videojogo de Vanellope. A sua missão leva-os para o vasto e desconhecido universo da Internet, onde vão contar com o apoio de um grupo de cidadão digitais: Yesss, com a cabeça de um algoritmo e o coração e alma de um site de tendências, Buzzztube e Shank, uma feroz piloto do jogo de corridas online Slaughter Race, um local que Vanellope passa a adorar – tanto que Ralph receia perder a única amiga que alguma vez teve.

 

Quinta-feira, 4 de Julho
Filme: Todos Sabem
Realização: Asghar Farhadi (M/12)

Drama / Crime
138 min

Laura, uma espanhola a viver em Buenos Aires, regressa à sua cidade natal, nos arredores de Madrid, na companhia dos filhos, passa assistir ao casamento da irmã. No entanto, a viagem é perturbada por acontecimentos inesperados que vão revelar segredos do passado.

Sexta-feira, 5 de Julho
Filme: Viúvas
Realização: Steve McQueen (M/14)

Drama / Thriller
128 min

Numa cidade de Chicago atormentada por tumultos, quatro mulheres descobrem que têm em comum uma dívida deixada pelas atividades criminosas dos falecidos maridos. Verónica (Viola Davis), Alice (Elizabeth Debicki), Linda (Michelle Rodriguez) e Belle (Cynthia Erivo) decidem assumir o seu próprio destino e planeiam construir o futuro nos seus próprios termos. Um thriller intenso realizado por Steve McQueen (Vencedor do Oscar com “12 Anos Escravo”) e escrito por Gillian Flynn, autora do best-seller “Em Parte Incerta”.

Sábado, 6 de Julho
Filme: Green Book – Um Guia Para a Vida
Realização: Peter Farrelly (M/12)

Comédia Dramática
130 min

Em 1962, Frank Anthony Vallelonga, também conhecido como Tony Lip (Viggo Mortensen), um segurança em Nova Iorque que vive no bairro italo-americano do Bronx, é contratado para conduzir e proteger o Dr. Don Shirley (Mahershala Ali), um pianista negro de renome mundial, na sua digressão até ao sul dos Estados Unidos. Numa era em que as leis de segregação racial ainda se mantêm em vigor abaixo da linha Mason-Dixon, Tony Lip toma contacto com um guia de viagem conhecido como The Green Book que oferece opções seguras de alojamento e restaurantes para afro-americanos – lugares onde o Dr. Shirley não será impedido de entrar, humilhado, ou violentamente ameaçado. Tendo como pano de fundo um país em luta, os dois homens serão confrontados com o racismo e o perigo, e serão confortados pela generosidade, gentileza e humor. Juntos, vão desafiar preconceitos antigos, ultrapassar as suas diferenças aparentemente intransponíveis e abraçar a humanidade e o respeito pelo próximo. E o que começa como uma viagem de apenas dois meses, estabelecerá uma amizade para toda a vida.

Quinta-feira, 11 de Julho
Filme: Guerra Fria
Realização: Pawel Pawlikowski (M/14)

Drama / Musical / Romance
85 min

Uma impetuosa história de amor entre duas pessoas de diferentes origens e temperamentos, que são fatalmente incompatíveis, mas que estão destinadas a estar juntas. Tendo como pano de fundo a Guerra Fria nos anos 50 na Polónia, Berlim, Jugoslávia e Paris, o filme retrata uma história de amor impossível em tempos impossíveis. Prémio de melhor realização no Festival de Cannes 2018.

 

Sexta-feira, 12 de Julho
Filme: Bohemian Rhapsody
Realização: Bryan Singer, Dexter Fletcher (M/12)

Musical / Biografia
135 min

“Bohemian Rhapsody” é uma celebração da banda Queen, da sua música e do seu extraordinário vocalista Freddie Mercury, que desafiou estereótipos e quebrou convenções para se tornar um dos artistas mais amados do mundo. O filme conta a história por detrás da ascensão da banda através das suas icónicas canções e som revolucionário. Relata também a quase implosão da própria banda graças ao estilo de vida corrosivo de Mercury, e da sua reunião triunfante na véspera do Live Aid, onde Mercury, lutando contra uma doença mortal, guia a banda por uma das maiores atuações da história do rock.

Sábado, 13 de Julho
Filme: Como Treinares o Teu Dragão: O Mundo Secreto (VP)
Realização: Dean DeBlois (M/6)

Animação
104 min

Agora chefe e governante de Berk, juntamente com Astrid, Hiccup criou uma gloriosa e caótica utopia de dragões. Quando o aparecimento de uma Fúria da Luz coincide com a ameaça mais negra que a vila alguma vez enfrentou, Hiccup e Desdentado têm de deixar o único lar que alguma vez conheceram e partir para um mundo secreto que se julga existir apenas nos mitos. Quando os seus verdadeiros destinos se revelam, dragão e Viking vão lutar juntos, nos confins do mundo, para protegerem tudo o que amam.

A imagem pode conter: texto

O CineConchas 2019 é organizado pelo Centro Social da Musgueira, uma instituição particular de solidariedade social, com 56 anos de trabalho ao serviço da população.

CineConchas 2019, de 27 de Junho a 13 de Julho.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador