TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS
|

Ano novo – Em boa forma de maneira acessível

No início deste novo ano, sugerimos maneiras acessíveis de o começar em boa forma. Lembre-se que para a conseguir, não precisa de gastar uma pequena fortuna. A rua, os parques verdes e a sua casa podem ser o local para manter essa actividade fundamental para ter uma mente sã em corpo são. Ficar em forma pode ser divertido e não deve nunca ser um fardo financeiro. Aproveite as nossas dicas e comece desde já a exercitar-se:

 1. Saia do sofá e corra 

Calma!  Não queremos que o faça de imediato, se não está habituado a correr. Queremos é que largue o sofá, um dos grandes inimigos do exercício físico. Antes de começar a correr deve dentro dos muitos programas existentes construir delicadamente a sua resistência física para posteriormente o poder fazer. Na internet é possível encontrar esses programas que o ajudarão de uma forma suave e gradual a ganhar resistência para com método ao fim de umas semanas poder correr sem correr riscos. Aconselhamos que siga este plano vivercorrendo.com/passo-a-passo-como-comecar-a-correr/, pois encontra-se muito bem elaborado. Aproveite enquanto se exercita para ouvir música pois serve para relaxar e distrair-se. Não esquecer que a música faz bem à alma e dispōe hoje de diversas apps que o poderão ajudar a encontrar os temas ideais para o exercício que está a praticar.

 2. Use o YouTube

O You Tube é hoje uma ferramenta indispensável para nos ajudar, mas preocupe-se em escolher os melhores, para ter a certeza de que está a apreender com os que mais sabem. Se quer por exemplo praticar yoga há vários vídeos disponíveis que o poderão ajudar, entre muitos outros com programas de exercícios ao ar livre como aeróbica e até exercícios do estilo boot camp.

3. Ande muito a pé

Não utilize o seu carro para trajetos curtos. Se os percursos que faz para ir para o trabalho, para ir comprar o jornal ou  simplesmente tomar um café permitem que vá a pé não hesite. Faça-o pela sua saúde. Se tem bicicleta utilize-a, faça bom uso dela, pois é uma forma de fazer exercício e aumentar a sua resistência.

4. Use o seu Smarthphone

Hoje existem uma série de apps de fitness que lhe permitem e podem realmente ajudar a ficar em forma. Muitas delas são gratuitas e de grande utilidade, pois desengane-se aquele que pensa que o smartphone apenas serve para tirar selfies. A melhor app para depende dos seus objetivos pois existem hoje para todos os gostos. Aconselhamos que pesquise na internet, ou dentro do sistema operativo do seu smartphone pois vai encontrá-la certamente. 

 5. O desafio 30 dias ABS

Quer transformar sua barriga? Se você quer, então você pode realmente fazer o desafio abs de 30 dias. O melhor de tudo, ele pode permitir que você veja o progresso real, em um mês. É um programa de um mês de duração que, gradualmente, fica mais difícil e, em seguida, ainda mais difícil. Nós prometemos que o seu núcleo é feito de aço e você pode fazer abdominal e prancha enquanto vê televisão. Existem muitos programas diferentes disponíveis, mas este é um bom exemplo.

 6. Ar livre

Opte por fazer desporto ao ar livre, que pode trazer bons resultados sem gastar nada. Há imensos parques verdes e jardins, com circuitos de manutenção e aparelhos fixos que lhe permitem exercitar todas as partes do corpo pelo que não deixe para amanhã o que pode fazer hoje.

 

Man stretching

Foto: Run45

Vídeo: You Tube – Vínicius Della Libera

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador