TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS
Amores Clássicos

AMORES CLÁSSICOS, MITOS E VARIAÇÕES DE GÉNERO NA COLEÇÃO GULBENKIAN

Amores Clássicos, Mitos e variações de género, com conceção e orientação do Professor André Ferreira, numa visita orientada ao Museu Calouste Gulbenkian – Coleção do Fundador, permitirá seguir seres mitológicos e conhecer as suas histórias amorosas.

Com efeito, a mitologia clássica está recheada de amores dramáticos e intensos. No início do mundo, os andróginos homem-homem, mulher-mulher e homem-mulher viviam felizes e completos, até a ira dos deuses os condenar eternamente à busca da sua cara-metade. O amor mitológico não se compadece de género, idade ou grau de parentesco. Divindades como Apolo, Dioniso, Posídon, Zeus e Pã foram alvo das flechas de Eros, apaixonando-se quer por deuses quer por mortais.

Na Coleção Gulbenkian, é possível seguir alguns destes seres mitológicos e conhecer as suas histórias amorosas, descobrindo que, no que toca ao amor, o género pode ter múltiplas variações.

As visitas orientadas, terão lugar nos dias 14 e 16 de fevereiro, havendo limitação do número de participantes, pelo que deverá assegurar previamente a sua inscrição. Saiba mais aqui.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador