TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS
Água Castello e a Câmara Municipal de Moura assinaram assinaram no passado dia 14, o protocolo para a criação do percurso “Do Castello até Pisões”, uma iniciativa que visa promover a cultura e o turismo no Concelho de Moura.

ÁGUA CASTELLO E O MUNICÍPIO DE MOURA CRIAM PERCURSO TURÍSTICO/CULTURAL

Água Castello e o Município de Moura assinaram assinaram no passado dia 14, o protocolo para a criação do percurso “Do Castello até Pisões”, uma iniciativa que visa promover a cultura e o turismo no Concelho de Moura.

Este protocolo pretende dar a conhecer a diversificação da oferta turística e cultural do Concelho, através da realização de atividades que contribuam para a valorização do recurso Água e para o conhecimento da importância histórica da marca Castello na vivência da cidade de Moura.

 

Água Castello e a Câmara Municipal de Moura assinaram assinaram no passado dia 14, o protocolo para a criação do percurso “Do Castello até Pisões”, uma iniciativa que visa promover a cultura e o turismo no Concelho de Moura.

Com 120 anos de história, a Água Castello, produzida em Moura e gerida pela Mineraqua, empresa detida pelo grupo Central de Cervejas e Bebidas (SCC) tem uma forte ligação à comunidade e pretende aumentar o seu contributo fomentando o turismo da região.

O percurso “Do Castello até Pisões” pretende celebrar esta mesma memória e a ligação da Água Castello a Moura, passando por marcos importantes, como o Castelo, a zona do aquífero ou a antiga unidade de engarrafamento.

Nuno Pinto de Magalhães, Director de Comunicação e Relações Institucionais do Grupo SCC, considera que “Este protocolo é o concretizar da política de proximidade que as Marcas da SCC, onde se inclui a Água Castello, desenvolvem com as comunidades. Há uma relação centenária entre a Água Castello e a comunidade de Moura e é nosso dever alimentar essa relação, incluindo também aqueles que a visitam, e contribuir para o desenvolvimento cultural, económico e social da região”.

O percurso poderá ter dois passeios mensais guiados por técnicos da Câmara Municipal de Moura, devendo as inscrições ser feitas junto do Município.

14 de Janeiro foi o dia escolhido para a assinatura, já que foi precisamente neste dia de 1899 que a Câmara Municipal de Moura assinou o contrato de exclusividade com Júlio Máximo Pereira e António de Assis Camilo, para a “exportação das águas minero-medicinais” da então Vila de Moura, começando aqui a Água Castello a dar os seus primeiros passos.

A Água Castello tem a sua unidade de enchimento em Pisões, Moura, no Alentejo, ecossistema que confere características únicas e diferenciadas a esta água mineral natural gaseificada.

Marque uma visita para conhecer as origens da Água Castello, oportunidade única para saber mais sobre esta marca desta água portuguesa centenária, nesta parceria entre a Água Castello e o Município de Moura.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador