NOVIDADES
RESTAURANTES &
GASTRONOMIA
CULTURA
LIFESTYLE
CURIOSIDADES
TODOS OS
EVENTOS

Que pena, este evento já terminou! :(

A LOVE SUPREME – RICARDO TOSCANO | CULTURGEST

A LOVE SUPREME – RICARDO TOSCANO | CULTURGEST

Música & Festivais

Data
30/05/2020
21:00 | Sábado
Local

Culturgest - Grande Auditório, Lisboa

Classificação Etária
M/06 anos
PUB

Descrição do Evento

A LOVE SUPREME – RICARDO TOSCANO | CULTURGEST – Poucos dias após recebermos na nossa sala A Love Supreme de Anne Teresa de Keersmaeker e Salva Sanchis, voltamos a celebrar a obra-prima de 1965 de John Coltrane. Depois de a dançarmos, citamos e reinterpretamos as suas sagradas escrituras, colocando em prática todos os ensinamentos. Este é o seu verdadeiro poder: uma força invisível que nos obriga a voltar vezes sem conta a música, como se se revelasse a cada nova visita.

NOTAS

Na sequência das recomendações e orientações da Direção-Geral da Saúde para contenção da disseminação do novo Coronavírus (COVID-19), e de acordo com o seu plano de contingência, a Culturgest comunica que o espetáculo ” A LOVE SUPREME – RICARDO TOSCANO “foi adiado e que as novas datas serão anunciadas logo que possível.
Os bilhetes já adquiridos não são válidos para a nova data.

Convidámos Ricardo Toscano a regressar a A Love Supreme, uma obra que o seu quarteto conhece bem, na teoria e na prática. Toscano traça um caminho para novas ideias e explorações, abrindo a sua congregação a admissão de novos membros, para nos voltarmos a aproximar de uma das peças fundamentais do jazz, da música e da arte do século XX.

SAXOFONE: Ricardo Toscano Francisco Andrade

TROMPETE: João Almeida

PIANO: João Pedro Coelho

CONTRABAIXO: Romeu Tristão

BATERIA: João Lopes Pereira, Luís Candeias

Natural de Lisboa, Ricardo Toscano desenvolveu uma ligação com a música desde muito cedo por intermédio do pai, que também é músico. Aos 8 anos começou a aprender clarinete numa banda filarmónica, aos 13 entrou no Conservatório Nacional na classe de clarinete, onde estudou dois anos, e aos 15 ingressou na Escola Profissional Metropolitana na classe de clarinete de Jorge Camacho, Nuno Gonçalves e João Ramos.

Aos 16 começou a frequentar a Escola de Jazz Luiz Villas-Boas, na classe de saxofone de Desidério Lázaro, com quem estudou dois anos. Aos 17 entra na Escola Superior de Música de Lisboa, no regime de sobredotado, onde ainda permanece. Já teve aulas/masterclasses com: Danilo Perez, Wynton Marsalis, Greg Osby, João Moreira, Pedro Moreira, Miguel Zenon, Aaron Goldberg, Kurt Rosenwinkel, Joe Lovano, Ben Street, George Garzone e muitos outros.

Ricardo Toscano é já uma certeza no panorama do jazz tocando com músicos como: Nelson Cascais, André Fernandes, Óscar Graça, Júlio Resende, Afonso Pais, Bruno Pedroso, João Moreira, Carlos Barretto, Alexandre Frazão, etc. Em 2011 formou o Ricardo Toscano 4teto com André Santos, João Hasselberg e João Pereira, formação que ganhou a 25ª edição do Prémio Jovens Músicos na categoria de Jazz.
Em 2011 teve também o privilégio de participar no disco Os fados e as canções do Alvim do grande mestre Fernando Alvim.

Colaborou com artistas como Fafá de Belém, Carlos do Carmo, Camané, Rui Veloso, António Zambujo, Carminho, Amélia Muge, Cristina Branco e outros.
Conta com muitas participações em discos, tanto na área do jazz como noutras. O seu mais recente projecto é em quarteto com João Pedro Coelho, Romeu Tristão e João Pereira.

NOTAS: Bilhetes à venda no local. Em caso de não haver disponibilidade nos locais de venda habituais contacte por favor a bilheteira da Culturgest através do telefone 217905155.

A LOVE SUPREME – RICARDO TOSCANO | CULTURGEST – Mais informação ver aqui

Informação Extra:

Autocarros, Bares, Comboios, Estacionamento, Metro, Restaurantes

Morada:

Rua Arco do Cego 50, 1000-300 Lisboa

Coordenadas GPS:

38°44'27.23"N
9°8'34.13"W

Transportes:

Autocarro: Carreiras 736, 738, 744, 749*, 754* e 783; Praça de Londres: 722 e 767; Avenida de Roma: 735 e 767
Metro: Linha Amarela - Campo Pequeno

Criar Conta de Utilizador