Que pena, este evento já terminou! :(

PAULINHO DA VIOLA – 50 ANOS DE SUCESSOS | CASA DA MÚSICA
Música & Festivais
Casa da Música - Sala Suggia, Porto
Descrição do Evento
PAULINHO DA VIOLA – 50 ANOS DE SUCESSOS | CASA DA MÚSICA – Paulinho da Viola é um dos maiores nomes do samba brasileiro e vem a Portugal em 2020 para comemorar 50 anos de sucessos.
Um dos grandes embaixadores do samba e herdeiro do legado deixado por músicos como Cartola, Candeia e Nelson Cavaquinho, Paulinho é cantor, compositor e instrumentista. As batidas de bossa nova e suas melodias suaves remetem a cidade do Rio de Janeiro e ainda soam frescas, mantendo-se fiel à tradição.
NOTAS
O concerto ” Paulinho da Viola” agendado para o dia 27 de Maio, na Casa da Música, foi adiado para data a confirmar em breve.
Os bilhetes adquiridos para este espectáculo serão válidos para a nova data.
Paulinho é mais conhecido pelos sucessos atemporais, que incluem ‘Coração Leviano’, ‘Dança da Solidão’, ‘Foi um Rio que Passou em Minha Vida’ e ‘Miudinho’. Paulinho da Viola destaca-se como cantor e compositor de samba, mas também compõe choros e é tido como um dos mais talentosos representantes da Música Popular Brasileira.
Uma noite especial e imperdível na Casa da Música.
Paulinho recorda-se com carinho da primeira vez em que se apresentou em Portugal, numa festa do antigo Jornal Se7e, em 1981, e também num grandioso concerto realizado em 2000, quando cantou na Torre de Belém por ocasião das Festas de Lisboa ao lado de Dona Ivone Lara, da dupla de chorões Zé da Velha & Silvério Pontes e do grupo cabo-verdiano Simentera.
“Estou ansioso para estas apresentações. Ouço dos demais músicos brasileiros há uma grande receptividade por parte do público português. Apesar de já ter algum tempo que não me apresento em Portugal, estive há três anos em Lisboa a passeio com a minha mulher, e foram dias muito agradáveis“, conta Paulinho da Viola.
Filho do músico Cesar Faria, Paulinho da Viola cresceu num ambiente naturalmente musical. Na sua infância em Botafogo, bairro tradicional da zona sul do Rio de Janeiro onde nasceu em 12 de novembro de 1942, teve contado constante com a música através do pai, violonista integrante do conjunto Época de Ouro. Nos ensaios familiares do conjunto, Paulinho conheceu Jacob do Bandolim e Pixinguinha, entre muitos outros músicos que se reuniam para fazer choro e eventualmente cantar valsas e sambas de diferentes épocas.
Ao longo dos anos 70, Paulinho gravou em média um disco por ano, ganhou diversos prêmios e se apresentou por diversas cidades no Brasil e no mundo. Já nos anos 80, gravou mais quatros discos e manteve-se como um dos principais nomes do samba no país. Nos anos 90, entrou numa nova fase, onde a imprensa e os críticos passaram a vê-lo como um músico mais sofisticado e maduro. Mesmo sem perder seu apelo popular, Paulinho gravou um de seus mais importantes trabalhos, Bebadosamba e montou o espetáculo homônimo.
O trabalho de Paulinho hoje é visto como um elo entre diversas tradições populares como o samba, o carnaval e o choro, além de suas incursões em composições para violão e peças de vanguarda. Um dos maiores representantes do samba e herdeiro do legado de músicos como Cartola, Candeia e Nelson Cavaquinho mostra que está sempre se renovando e produzindo sem abandonar seus princípios e valores estéticos.
PAULINHO DA VIOLA – 50 ANOS DE SUCESSOS | CASA DA MÚSICA – Mais informação ver aqui
Informação Extra:
Autocarros, Bares, Comboios, Estacionamento, Metro, RestaurantesMorada:
Av. da Boavista, 604-610 4149-071 PortoCoordenadas GPS:
Transportes:
Autocarros: 201, 202, 203, 204, 208, 209, 303, 402, 501, 502, 503, 504, 507, 601, 803, 902, 903Metro: Linhas A, B, C, E e F