FEIRA DE SÃO MATEUS 2019 PROGRAMAÇÃO COMPLETA – O Município e a Viseu Marca decidiram as datas de realização da Feira de São Mateus no ano de 2019. A guardiã das feiras populares abre as portas a 8 de agosto, quinta-feira, e terminará no dia 15 de setembro, domingo. O evento terá, assim, a duração de 39 dias.
Todos os anos, em agosto, nasce uma cidade dentro da cidade de Viseu: a Feira de São Mateus. O recinto com mais de 75 mil metros quadrados acolhe diversões para toda a família, gastronomia, concertos, exposições, artesanato e muitas experiências únicas.
Feirar (verbo transitivo, ato de ir à Feira em Viseu) está no sangue das famílias e amigos que, há 626 anos, se reencontram em Viseu, na Guardiã das Feiras Populares do país.
Em 2016 a Feira de São Mateus ultrapassou, pela primeira vez, a barreira de 1 milhão de visitantes. Em 2017, foi superado este marco. A feira histórica de Viseu está a preparar uma programação capaz de atrair ainda mais pessoas este ano.
Veja nos cartazes seguintes a programação completa da Feira de São Mateus 2019 e quais os espetáculos gratuitos e quais os pagos.
Carolina Deslandes abre o primeiro fim-de-semana da edição de 2019 da Feira de São Mateus na sexta-feira, dia 9 de agosto. O Dia Galp é dedicado à voz encantadora da ex-concorrente de “Ídolos” e autora das populares baladas “Avião de Papel” e “A Vida Toda”. É pelas 22H00, na feira popular de Viseu.
Um grande regresso à Feira de São Mateus de um fenómeno mundial do fado português! A fadista Mariza, considerada por muitos como uma das melhores vozes de todos os tempos, atua no sábado de 10 de agosto, no grande palco de Viseu.
Em véspera de feriado, no dia 14 de agosto, um dos nomes mais desejados do público sobe ao palco da Feira, em Viseu, para uma noite de hits românticos. Fernando Daniel, vencedor do concurso “The Voice Portugal”, promete fazer as delícias dos fãs na Feira de São Mateus.
Uma das maiores sensações do funk brasileiro chega à Feira de São Mateus em 2019. Ludmilla, a autora dos hits “Cheguei” e “Din Din Din”, quebrou recordes de visualizações no Youtube e conquistou os fãs com a sua irreverência. A cantora atua em Viseu na sexta-feira, dia 16 de agosto, pelas 22 horas.
O escritor e compositor Pedro Abrunhosa, uma das grandes figuras da música portuguesa, regressa à Feira de São Mateus no sábado, dia 17 de agosto, para apresentar o seu trabalho “Espiritual”. Um conjunto de canções que, no palco principal de Viseu, “ganharão vida plena quando tocadas diante da cumplicidade do público.
Um dos nomes mais desejados pelo público jovem de Viseu e uma das grandes revelações nacionais dos últimos anos sobe ao palco da Feira de São Mateus! Ao longo de quatro anos, os ÁTOA percorreram o país em centenas de concertos, e, no dia 20 de agosto, é a vez da feira popular da Cidade-Jardim. É pelas 22H00.
O ritmo e as sonoridades do “kizomba” de Badoxa marcam a sua estreia no palco de Viseu, na sexta-feira, dia 23 de agosto. Filho de pai cabo-verdiano e mãe angolana, lançou, em 2014, o seu primeiro álbum a solo “Minhas Raízes”, do qual faz parte o hit “Controla”. É pelas 22 horas!
Desde 1996, data da sua formação, os Natiruts mantêm-se fiéis às raízes do reggae, com influências brasileiras evidentes nos seus grandes temas “Sorri, sou Rei”, “Andei Só” e “Liberdade pra Dentro da Cabeça”. Depois do lançamento do seu sétimo álbum de estúdio, “Índigo Cristal”, em 2017, a banda sobe ao palco da Feira de São Mateus no sábado, dia 24 de agosto. É o único concerto da Banda na região centro do país.
Dois anos depois, David Carreira regressa à Feira de São Mateus, em Viseu, na noite de 27 de agosto. Apresenta o seu sétimo e mais recente trabalho, lançado no final do ano passado e intitulado “7”. O álbum entrou diretamente para o número 1 do Top Nacional de Vendas. “O Problema É Que Ela É Linda”, que já conta com mais de 13 milhões de visualizações no Youtube, é um dos seus grandes hits.
Piruka e Jimmy P juntam-se para uma estreia na Feira de São Mateus, na sexta-feira de 30 de agosto, pelas 22h00. Um concerto jovem, animado pelos ritmos e batidas de dois conceituados nomes do hip-hop em Portugal.
Os icónicos Xutos & Pontapés regressam à Feira de São Mateus pelo segundo ano consecutivo, no Dia Altice, para um concerto para todos. Na bagagem, levam 40 anos de carreira e hinos como “Homem do Leme”, “Minha Casinha” e “Não Sou o Único”. É no sábado, dia 31 de agosto, pelas 22 horas.
O cantor de reggae Richie Campbell regressa à Feira de São Mateus no dia 6 de setembro, depois de protagonizar uma das noites mais concorridas na edição do ano passado. Foi o primeiro artista português a lotar o Campo Pequeno sem estar associado a qualquer editora.
A 7 de setembro, o Dia Delta da Feira de São Mateus, em 2019, é dos UHF, um dos regressos mais aguardados pelos amantes do rock. A banda conta com uma discografia de quatro décadas, da qual fazem parte “Matas-me com o teu olhar” e “O Vento Mudou”.
Os radialistas Vasco Palmeirim e Nuno Markl são “Top Genius” na Feira de São Mateus, em Viseu, a 13 de setembro, e irão reinterpretar e discutir o imaginário e o cancioneiro da época, num concerto divertido que traz a palco os guilty pleasures de muitas gerações. O espetáculo foi a escolha de Sónia Sanches para 2019, a Visitante 1 Milhão da Feira do ano passado. O bilhete é de 3 euros.
No último sábado da Feira de São Mateus, dia 14 de setembro, Viseu assiste ao concerto inédito dos Gipsy Kings. O espetáculo, que conta com Andre Reyes, um dos fundadores do grupo, irá evocar sonoridades do flamenco espanhol e outros ritmos latinos, que estão na base de grandes sucessos de sempre, como “Bamboleo”, “Djobi Djoba” e “Volare”.
Horário das Bilheteiras:
Das 14H00 às 00H00, apenas nos dias de entrada paga.
Horário do Recinto:
Segunda a Sábado das 12h00 às 02h00;
Domingo das 11h00 às 02h00;
3 de Setembro, das 10h00 às 02h00.
Horário do Pavilhão Multiusos:
Segunda a Sábado das 17h00 às 00h00;
Domingo das 14h00 às 00h00.
Condicionamentos de Trânsito
De modo a garantir uma maior segurança e fluidez em torno do recinto da Feira de São Mateus, serão implementados alguns condicionamentos de trânsito, os quais serão devidamente sinalizados.
No recinto da Feira não são permitidos:
– Armas de fogo, armas brancas, material explosivo e pirotécnico;
– Bebidas, garrafas, latas e copos;
– Malas de viagem;
– Outros objetos considerados perigosos ou que atentem contra a segurança do evento;
NOTA: Os visitantes que se façam acompanhar de qualquer um dos objetos mencionados acima:
– Serão convidados a deixá-los à entrada do recinto;
– Poderão, ainda, ser submetidas a inspeções.
Mobilidade Reduzida/Condicionada
A Feira de São Mateus é um evento inclusivo e acessível.
Morada: Feira de São Mateus, Rua Padre Costa, 3510-063 Viseu, Portugal
GPS: 40.664416412076044, -7.913552764803171
Email: feira@viseumarca.pt
Telefone: 232 422 018 e 232 469 241