NOVIDADES
RESTAURANTES &
GASTRONOMIA
CULTURA
LIFESTYLE
CURIOSIDADES
TODOS OS
EVENTOS

Que pena, este evento já terminou! :(

ANA MOURA E SOPA DE PEDRA | FESTAS DE LISBOA 2019

ANA MOURA E SOPA DE PEDRA | FESTAS DE LISBOA 2019

Música & Festivais

Data
14/06/2019
22:00 | Sexta
Local

Castelo de São Jorge, Lisboa

Classificação Etária
M/06 anos
PUB

Descrição do Evento

Ana Moura e Sopa de Pedra – O Fado no Castelo traz dois concertos imperdíveis a um dos mais emblemáticos monumentos nacionais: o Castelo de S. Jorge.
Este ano, Ana Moura e Raquel Tavares, duas das fadistas mais reconhecidas da atualidade e com grande projeção internacional, aceitaram o desafio de juntar as suas vozes aos sons dos coros.
A 14 de junho, Ana Moura cruza o seu fado com o grupo Sopa de Pedra.
Na noite seguinte, é a vez de Raquel Tavares pintar a sua música com os sons quentes do Gospel Collective.

Ana Moura é senhora de uma voz que se passeia pela tradição livremente, sem deixar de flirtar elegantemente com a música pop. Mas aquilo que a distingue não é apenas tem a capacidade de transformar instantaneamente em fado qualquer melodia a que encoste a sua voz. É um rastilho imediato, uma explosão emocional disparada sem contemplações ao coração de quem a ouve.

O seu álbum Desfado (2012) é o disco mais vendido da última década em Portugal, tendo levado a fadista em digressão por mais de três anos.
Em 2015, Ana Moura lança Moura e enche as salas mais emblemáticas do mundo, como o Olympia (Paris), o Barbican Centre (Londres), o Carnegie Hall (Nova Iorque) ou a Sydney Opera House (Sydney). Em 2017, com 15 anos de carreira, lança um best of. Mais do que uma fadista internacional, Ana Moura é hoje uma verdadeira estrela global, tendo já partilhado o palco com lendas da música como Prince, os The Rolling Stones, Caetano Veloso, U2 ou Benjamin Clementine.
Sabemos que o canto de Ana Moura nasceu no fado, mas nunca saberemos onde termina e o que o futuro lhe reserva.

Sopa de Pedra é um grupo dedicado ao canto a capella de canções de raiz tradicional que surgiu, no Porto, em 2012, graças à vontade de 10 jovens de várias proveniências musicais e artísticas. Emprestando o rigor artístico à música tradicional portuguesa, procuram avivar-lhe a frescura através de novas harmonizações e arranjos polifónicos, que exploram a sua complexidade, riqueza e profundidade.
Querem, assim, mantê-la viva e interessante para as novas gerações.

Castelo de S. Jorge, 22h | Entrada gratuita
Sujeita ao limite da lotação e mediante levantamento de bilhete no dia do espetáculo, na bilheteira do Castelo de S. Jorge ou no Museu do Fado, a partir das 20h; m/6

Morada:

Rua de Santa Cruz do Castelo, 1100-129 Lisboa, Portugal

Coordenadas GPS:

38°42'50.19"N
9°8'0.53"W

Transportes:

Eléctricos: 12 e 28
Autocarros: 737

Dica para ir a pé: a pé vindo da Baixa, utilize o Elevador do Castelo: use o primeiro para chegar da Rua dos Fanqueiros à Rua da Madalena. Ao sair nesta rua, verá o Largo Adelino Amaro da Costa. Siga em frente, na direcção do Largo, e entre no edifício do supermercado Pingo Doce (Mercado do Chão do Loureiro). Dentro do supermercado, lá ao fundo, encontramos o segundo elevador que nos deixa na Costa do Castelo

Criar Conta de Utilizador