NOVIDADES
RESTAURANTES &
GASTRONOMIA
CULTURA
LIFESTYLE
CURIOSIDADES
TODOS OS
EVENTOS

Que pena, este evento já terminou! :(

POSTER 2018 | OPEN DAY 29 SET – MARVILA

POSTER 2018 | OPEN DAY 29 SET – MARVILA

DJ's

Data
29/09/2018 até 29/10/2018
15:00 | Todos os dias da semana
Local

Rua Amorim (Marvila), Lisboa

Classificação Etária
Todas as Idades
PUB

Descrição do Evento

POSTER 2018 | OPEN DAY 29 SET – MARVILA – O POSTER está de volta às ruas de Marvila, a 29 de setembro, com um Open Day de intensa programação cultural. A Mostra de arte pública, que estará patente de 29 de setembro a 29 de outubro, contará com o trabalho de 20 convidados nacionais e internacionais e 10 vencedores da Open Call. O POSTER é uma mostra de arte e palavra que tem como ambiente nativo a rua. Palavras, fotografia, desenho, ilustração, mix media em Posters impressos e colados na parede.

Este ano, expostos nas paredes desta zona criativa de Lisboa estarão os posters do fotojornalista Adriano Miranda, dos músicos Dead Combo, do ilustrador C.W. Moss, do ilustrador e realizador André Ruivo, do estúdio de arquitetura Diogo Aguiar Studio, do designer e artista visual Filippo Fiumani, do ilustrador e designer gráfico Lord Mantraste, do jornalista e letrista Nuno Miguel Guedes, da poeta Paula Cortes, do artista visual Olivier Kenneybrew (Polar), da diretora artística e fotógrafa Rita Braz, do designer gráfico e street artist Rukkit, do atelier de design Silva Designers, da one-woman band Surma, do atelier de design This is Pacífica, da fotógrafa Vera Marmelo, do arquiteto e performance artist Tomaz Hipólito, do fotógrafo Valter Vinagre, do street artist Gonçalo Mar e do pintor Alfredo Keil.

A estes nomes convidados juntam-se 10 vencedores da Open Call POSTER 2018: Carolina Baptista, Elsa Rodrigues, Giotto, Lucian Lupu, Marcel Kreuzer, Mário Cameira, Miguel Muralha, Mónica Sousa, Samuel Matzig e Tháshya Barbosa.

O Open Day terá lugar dia 29 de setembro e começará, pelas 15h00, com uma visita guiada inaugural pelo percurso da exposição com a presença dos convidados da mostra. As inscrições poderão ser feitas, para o email: departamento@de-partamento.com. A visita, que é gratuita, encontra-se aberta ao público e o ponto de encontro é na Rua Amorim, nos Armazéns Abel Pereira da Fonseca.

Pelas 16h00, segue-se a inauguração da exposição Mini POSTER e Open Call POSTER no espaço cultural TODOS, na Rua Pereira Henriques nº3. O Mini POSTER conta com trabalhos de diversas crianças, entre elas crianças das instituições Obra do Ardina e Associação Sol. O Mini POSTER, realizado em parceria com a editora Stolen Books, é o resultado de um Workshop de Risografia—método de impressão criado no Japão—com Luís Alegre e Lord Mantraste. Expostos estarão também os posters dos cerca de 100
participantes da Open Call POSTER 2018.

Às 17h00, inaugura a loja POSTER na Rua Pereira Henriques nº 24 onde estarão à venda posters das 3 edições da mostra assim como peças de marcas parceiras do POSTER, entre elas, a Stolen Books, a Lobo Apparel, a Duplix e a Surge Skateboard. A loja encontra-se aberta das 15h00 às 20h00 apenas no dia inaugural.

Para terminar o dia, das 19h00 às 21h00, a FÁBRICA MODERNA®, na Rua Pereira Henriques nº 24, recebe a Festa de Inauguração POSTER (em parceria com a CORUJA) com o DJ Set de Isaac Ace.

Para quem se quiser deslocar ao evento com a liberdade e flexibilidade do carsharing, a DriveNow, parceiro de mobilidade do POSTER, oferece os 10 euros de inscrição na plataforma e 20 minutos de condução. O link para inscrições será disponibilizado a partir de 25 de setembro nas plataformas de comunicação da Mostra.

Sobre a mostra deste ano, Bruno Pereira, responsável pelo Departamento®, explica que “estamos na terceira edição do POSTER numa das zonas mais criativas da cidade, Marvila. Já fomos adotados. Ao longo das três edições contamos já com mais de 300 criativos envolvidos, entre convidados, vencedores das Open Call e participantes em workshops e sentimos a zona a florescer cada vez mais. Estas paredes merecem algo assim, que as façam falar alto. O Poster é de todos e para todos e está cada vez mais multidisciplinar, com gente de todas as áreas culturais e criativas. Dia 29 de setembro celebramos em conjunto. As paredes de Marvila estarão à vossa espera”.

O POSTER, mostra pública de arte e palavra que tem como ambiente nativo a rua, é uma galeria pública a céu aberto, onde o formato poster é assumido como meio. A Mostra é um projeto da autoria do Departamento®, amplificador de cultura, e focado na dinamização e disseminação da cultura de livre acesso, em grande escala.

PROGRAMA POSTER 2018

A inauguração do POSTER 2018 está quase a chegar. Para além da exposição dos 30 Posters, poderão ainda ver o resultado do Workshop de Risografia na exposição Mini Poster no Todos, juntamente com os 90 participantes do Open Call. Vejam aqui a programação completa:

15H INAUGURAÇÃO POSTER

VISITA GUIADA PELO PERCURSO DA EXPOSIÇÃO COM A PRESENÇA DOS ARTISTAS.

Aberta ao Público.
Ponto de Encontro na Rua Amorim (Armazéns Abel Pereira da Fonseca] e termina na Rua Pereira Henriques.

Rua amorim, 2

16H EXPOSIÇÃO MINI POSTER E OPEN CALL

INAUGURAÇÃO MINI POSTER E OPEN CALL no TODOS®.

Posters realizados por jovens da Fundação Obra do Ardina e Associação Sol resultantes do workshop com a Stolen Books, Luís Alegre e Lord Mantraste.
Posters de todos os participantes Open Call.

Apenas aberto dia 29 set.

Das 16h às 18h
TODOS®

Rua Pereira Henriques, 3

17H INAUGURAÇÃO LOJA POSTER® COM TODOS®

Venda dos Posters das três edições e artigos das marcas parceiras – Stolen Books, Lobo Apparel, Surge Skateboard magazine e duplix.

Apenas aberto dia 29 set.

Das 17h às 21h
LOJA Poster com todos®

Rua Pereira Henriques, 28

19H FESTA POSTER

Concerto Coruja com DJ Set Isac Ace.

fábrica moderna.

Das 19h às 21h
Fábrica moderna

Rua pereira henriques, 24

Morada:

Rua Amorim, Marvila, Lisboa

Coordenadas GPS:

38°44'32.81"N
9°6'4.09"W

Criar Conta de Utilizador