TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS

Que pena, este evento já terminou! :(

SÃO JOÃO DE BRAGA 2019

SÃO JOÃO DE BRAGA 2019

Santos Populares

Data
14/06/2019 até 24/06/2019
Ver progr | Todos os dias da semana
Local

Braga (Vários locais), Braga

Classificação Etária
Todas as Idades
PUB

Descrição do Evento

SÃO JOÃO DE BRAGA 2019 – De 14 a 24 de Junho, as Festas de São João dão a possibilidade a todos os que visitam a Cidade a descobrir as suas ruas e vielas através dos cheiros intensos a manjericos e a sardinha assada, das decorações gaiteiras e das músicas tradicionais que ecoam pelos ares.

O São João de Braga 2019, a maior festa do Minho e o orgulho das gentes brácaras. As festas, de cariz municipal já desde o início do século XVI, continuam a ser o ponto mais elevado do associativismo e das tradições autenticamente bracarenses.

São 11 dias que contemplam 270 de programação, 150 actividades previstas, 25 espectáculos e cerca de 10 mil pessoas e 365 entidades envolvidas. A Associação de Festas de S. João estima que a Cidade irá acolher dois milhões de pessoas. Na noite de 23 de Junho é esperada a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Na edição de 2019 as Festas contarão com um programa vasto, dedicado à preservação e perpetuação do seu património e tradições históricas e à inovação, com a introdução de novas iniciativas e grandes concertos com artistas de renome.

O encontro ‘Todos ao Bombo’ e a criação da ‘Praça do Artesão’ são duas das novidades das Festas de S. João deste ano. na Praça do Artesão, haverá actividades diversas como a construção de cabeçudos, bombos, instrumentos de corda e viola braguesa.

O músico Daniel Pereira Cristo dá um concerto, na noite de 23 de Junho, tendo como convidados especiais Júlio Pereira e o galego Xabier Diaz. O programa musical do S. João conta também com concertos de Vítor Rodrigues, Toy, Agir e Anselmo Ralph.

Por este tempo, Braga transforma-se numa aldeia minhota em ponto grande. Este momento do calendário é a imagem de marca da cidade líder da região mais festiva de Portugal. Por isso mesmo, não admira a dimensão alcançada pela sua principal festa, que vai chegar a afirmar-se como a maior romaria de Portugal e um fenómeno turístico sem par, no derradeiro quartel do século XIX.

As Festas de São João são indubitavelmente o evento anual de Braga com maior teor histórico e raízes mais desenvolvidas no perfil identitário da população. Não restam dúvidas de que se trata das festividades públicas em honra de S. João Batista mais antigas de Portugal, remontando ao início da nossa nacionalidade, sendo também as que maior afirmação e reconhecimento possuíram quer durante o século XVIII, quer no período compreendido entre o último quartel do século XIX e o primeiro do século seguinte.

Consulte o programa do São João de Braga 2019 aqui.

:: Festas de S. João de Braga ::De 14 a 24 de Junho, celebramos a Maior Festa Popular de Portugal! As Festas contam com um programa vasto dedicado à preservação do património histórico e das tradições sanjoaninas.Conheça toda a programação em www.saojoaobraga.pt#BragaCidadeAuêntica #SãoJoãoBraga #EuBou

Publicado por Município de Braga em Quarta-feira, 15 de maio de 2019

Morada:

Braga (Vários locais) - Ver detalhe no programa

Coordenadas GPS:

41°33'6.12"N
8°25'20.23"W
Mapa de Evento da Coolture

Criar Conta de Utilizador