TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS

Que pena, este evento já terminou! :(

PROJETO “MÃOS QUE CANTAM” EM CONCERTO CORAL NO PANTEÃO NACIONAL

PROJETO “MÃOS QUE CANTAM” EM CONCERTO CORAL NO PANTEÃO NACIONAL

Música & Festivais

Data
22/11/2019
20:30 | Sexta
Local

Panteão Nacional, Lisboa

Classificação Etária
Todas as Idades
PUB

Descrição do Evento

PROJETO “MÃOS QUE CANTAM” EM CONCERTO CORAL NO PANTEÃO NACIONAL – O Coro Médico de Lisboa, Coro da Universidade Católica Portuguesa e Projeto “Mãos Que Cantam” juntam-se dia 22 de Novembro, pelas 20h30, no Panteão Nacional, num Concerto Coral que promete uma noite outonal aquecida pelo calor da música.

O Projeto “Mãos Que Cantam”, iniciado em 2010, é constituído originalmente por alunos surdos da Licenciatura e Mestrado em Língua Gestual Portuguesa do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa. Este projeto pretende demonstrar que, no âmbito da responsabilidade social, as pessoas surdas podem fazer parte de um coro e, até, atuar em diversos ambientes musicais. A Língua Gestual mostra-se então como igualmente rica e complementar da linguagem musical, na sua noção de intensidade, de polifonia, métrica e a estrutura formal de uma peça musical, para além da interpretação do poema em si. É um projeto pioneiro, a nível nacional, na integração simultânea de surdos e ouvintes.

Por sua vez, o Coro da Universidade Católica Portuguesa (Sede) foi fundado em 1979, pelo então capelão Pe. João Seabra. Desde Dezembro de 2008, com uma renovada missão e estratégia, é constituído por cerca de 25 atuais e antigos alunos, colaboradores e docentes, de diversas nacionalidades distintas, com idades compreendidas entre os 18 e os 60 anos, e o seu repertório abrange diversos estilos de música, desde clássica à música tradicional e ligeira, incluindo espirituais negros, jazz, blues, habaneras.

O Coro Médico de Lisboa, atualmente formado por 30 alunos e médicos das duas Faculdades de Medicina de Lisboa, nasce de pessoas dedicadas à arte da Medicina que têm também vontade de fazer Música. E, porque um “Médico que só sabe de Medicina nem de Medicina sabe”, o CML, fundado em setembro de 2015, tem como objetivo manter vivo e dinâmico o espírito musical na comunidade médica. O Coro Médico já atuou em inúmeras salas de Lisboa, tais como a Aula Magna da Universidade de Lisboa, Culturgest, Teatro Thália, Cinema São Jorge, Teatro Camões, Teatro Tivoli, Campo Pequeno, Teatro Nacional de São Carlos e Basílica da Estrela, entre outros.

PROJETO "MÃOS QUE CANTAM" EM CONCERTO CORAL NO PANTEÃO NACIONAL - O Coro Médico de Lisboa, Coro da Universidade Católica Portuguesa e Projeto "Mãos Que Cantam" juntam-se dia 22 de Novembro, pelas 20h30, no Panteão Nacional, num Concerto Coral que promete uma noite outonal aquecida pelo calor da música.

Morada:

Campo de Santa Clara 1100-471 Lisboa

Coordenadas GPS:



Transportes:

Autocarros: 712, 728, 734, 735, 704, 745, 759, 781, 782
Eléctricos: 28
Metro: Linha Azul (Estação de Santa Apolónia)

Estacionamento: Estacionamento público para automóveis e autocarros nas imediações do monumento: Campo de Santa Clara.
Mapa de Evento da Coolture

Criar Conta de Utilizador