NOVIDADES
RESTAURANTES &
GASTRONOMIA
CULTURA
LIFESTYLE
CURIOSIDADES
TODOS OS
EVENTOS

Que pena, este evento já terminou! :(

OLHAR FRATERNO_tributo a Zeca Afonso | web espectáculo de teatro

OLHAR FRATERNO_tributo a Zeca Afonso | web espectáculo de teatro

Teatro & Arte

Data
25/04/2020
21:30 | Sábado
Local

Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Cabeceiras de Basto

Classificação Etária
M/12 anos
PUB

Descrição do Evento

OLHAR FRATERNO_tributo a Zeca Afonso
Uma criação Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto [CTCMCB]

Estreia | 25 Abril, 2020
21h30 | sala online CTCMCB [facebook.com/ctcmcb]
[web espetáculo de teatro]

O Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto (CTCMCB) apresenta em estreia absoluta, e num novo formato online, o web espectáculo de teatro OLHAR FRATERNO _ Tributo a Zeca Afonso, dia 25 de Abril às 21h30, na sua sala online na página do facebook.
A ideia surgiu, e o desafio foi lançado a quarenta atores em quarentena, para embarcarem nesta aventura criativa e ensaiarem esta peça em vídeoconferência, a partir das suas casas.

OLHAR FRATERNO _ Tributo a Zeca Afonso estreou em 2012 em Cabeceiras de Basto e foi a primeira criação do CTCMCB. Através de um novo olhar, os encenadores Armando Luís e Roberto Moreira, revisitaram este espectáculo, reinventando-no num novo formato de apresentação online, tornando-o acessível à distância de um ecrã.

Sinopse
Olhar Fraterno é, primeiro que tudo, a concretização de um desejo antigo – homenagear o Zeca. É um espetáculo a preto e branco, cru! Tal como o país dos brandos costumes e dos agoniantes silêncios que Salazar tanto zelava. José Afonso, professor de liceu, cantor nas horas vagas e ativista por conta própria, ergueu-se desse silêncio com uma humildade contagiante… e cantou! Com a sua música protestou. Lutou com as suas baladas. Queremos que o público olhe para o homem, para os seus fantasmas; que conheçam o José, o Zeca e o Zéquinha. Uma pessoa simples que só desejava ter o seu tamanho real.

Ficha Técnica:
texto | A partir da obra poética de JOSÉ AFONSO
encenação e dramaturgia | ARMANDO LUÍS E ROBERTO MOREIRA
elenco | ANA RITA CASTRO, CATARINA RIBEIRO, CÁTIA MONTEIRO, CECÍLIA GUERRA, DANIELA GONÇALVES, DIOGO BATISTA, ELSA TEIXEIRA, EUGÉNIA MAGALHÃES, FRANCISCA MAGALHÃES, GABRIELA GUERRA, HUGO GEBA, INÊS ROLO, JOANA DURÃES, JOANA MARGARIDA LEITE, JOÃO LEITE, JÚLIO DINIS, LAURA CARVALHO, LEONARDO MACHADO, LEONOR BASTO, LILIANA PIRES, LUÍS MONTEIRO, LUÍS OTÁVIO BARBOSA, MARGARIDA RIBEIRO, MARGARIDA VASCONCELOS, MÁRIO SANTOS, MATILDE COSTA, MIGUEL MAGALHÃES, MÓNICA DOURADO, PATRÍCIA TEIXEIRA, PAULO GONÇALVES, PEDRO ANDRADE, PEDRO MAGALHÃES, RICARDO SENRA, RITA BRANDÃO, SÓNIA SENRA, SUSANA PATRÍCIA BATISTA, TIAGO TEIXEIRA, VASCO TEIXEIRA
direção técnica | JOANA VELOSO
comunicação e assessoria de imprensa | RITA PITEIRA
design gráfico | ALEXANDRE TAVARES
edição de vídeo | CTCMCB – CENTRO DE TEATRO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CABECEIRAS DE BASTO
música | JOSÉ AFONSO
arranjo musical e interpretação “Balada de Outono” de José Afonso | MARGARIDA VASCONCELOS
classificação etária | MAIORES DE 12 ANOS
produção | CTCMCB – CENTRO DE TEATRO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CABECEIRAS DE BASTO
organização | CÂMARA MUNICIPAL DE CABECEIRAS DE BASTO

CTCMCB – Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto é uma marca cultural que aposta no desenvolvimento de um projecto de produção artística vocacionado para as artes de intervenção social e comunitária. Desde 2012 que atua como agente cultural dentro do concelho de Cabeceiras de Basto, trabalhando as memórias, as tradições e património material e imaterial enquanto fontes e ferramentas de preservação e revitalização da identidade da região de Basto.
Este projeto desenvolve actividades ligadas à promoção cultural através da criação de eventos de carácter artístico que envolvam não só as artes do espetáculo como também as novas formas e linguagens da arte contemporânea, tendo como base de trabalho e criação uma linguagem que vá ao encontro da tradição oral – onde se fundamenta a identidade cultural mais profunda de um povo.

OLHAR FRATERNO_tributo a Zeca Afonso

Morada:

sala online CTCMCB [facebook.com/ctcmcb]

Coordenadas GPS:



Criar Conta de Utilizador