NOVIDADES
RESTAURANTES &
GASTRONOMIA
CULTURA
LIFESTYLE
TODAS AS
NOTÍCIAS
TODOS OS
EVENTOS

Que pena, este evento já terminou! :(

O NOVO MARKETER: DATA SCIENCE PARA MARKETING | ACADEMIA APAN | LISBOA

O NOVO MARKETER: DATA SCIENCE PARA MARKETING | ACADEMIA APAN | LISBOA

Formação & Educação

Data
21/11/2018
09:00 | Quarta
Local

Academia APAN, Lisboa

Classificação Etária
M/18 anos
PUB

Descrição do Evento

O NOVO MARKETER: DATA SCIENCE PARA MARKETING – Os novos marketers não precisam de saber de matemática nem de estatística, mas precisam de entender o que a analítica pode ajudar na conquista de mais clientes, de aumentar o cross e up selling e de perceber e antecipar a experiência de cliente para que a lealdade aumente.

Nesta viagem vamos compreender os modelos analíticos. Vamos construir modelos conceptuais e sobretudo a fazer as perguntas corretas para o seu negócio.

Analisaremos resultados de campanhas, de clusters, criaremos segmentos e decidiremos pelas melhores previsões. Perceberemos o que temos de otimizar, prever e melhorar. Os recursos envolvidos, os métodos e as ferramentas para que amanhã possam ver o vosso negócio com novos olhos e perspetivas.

Destinatários: Profissionais de marketing que necessitem de analisar os dados de clientes, mercado, produto e campanhas em múltiplos canais (digitais e físicos). Profissionais que necessitam de segmentar, prever e entender o customer journey, os momentos de interação e decidir quais as melhores ações e estratégias de forma a minimizar o impacto e aumentar o retorno.
Profissionais que pretendem adoptar competências e estratégias analíticas às suas funções tradicionais de marketing.

Requisitos Prévios:
– Conhecimentos de métricas de marketing, incluindo digital;
– Conhecimento de Excel;
– Conhecimento de Google Analytics (recomendado mas não obrigatório);
– Computador pessoal obrigatório.

Formadores: Luis Moniz & Carla Tempera

Data: 21 e 23 novembro
Hora: Das 9h às 13h e das 14h às 18h
Duração:16 Horas

Preço
Normal: 490 € +IVA
Associados APAN: 340 € +IVA

Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.

PROGRAMA

Introdução à Data Science (2h): Conceito | Exemplos de utilização e benefícios no marketing | Processo e etapas: da captura de dados à visualização | Ferramentas e tecnologias | Aplicação prática em sala.

Modelos e algoritmos para marketing (4h): Modelo conceptual | Variáveis e variável objectivo | Análise estatística | Data Mining | Machine Learning | Modelos de previsão | Aplicação prática em sala.

Optimizacão de campanhas digitais (3h): Modelos de atribuição (attribution models). Regras, comparação e impacto na decisão | Aplicação prática em sala.

Segmentação (4h): Segmentação comportamental | A escolha do melhor algoritmo | Aplicação prática em sala.

Análise e previsão de abandono de clientes (3h): Modelo de churn (abandono) | Técnicas de previsão | A escolha do melhor algoritmo | Aplicação prática em sal.

APAN – Associação Portuguesa de Anunciantes
Av. da República, 62 F – 6º
1050-197 Lisboa

+351 21 796 96 92

apan@apan.pt

Morada:

Av. da República, 62 F - 6º 1050-197, Lisboa

Coordenadas GPS:

38°44'39.49"N
9°8'48.73"W

Transportes:

Autocarro: 207,727, 736, 738, 744, 783, 756, 754, 749
Metro: Linha Amarela - Estação Campo Pequeno
Comboio: Entrecampos
Mapa de Evento da Coolture

Criar Conta de Utilizador