TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS

Que pena, este evento já terminou! :(

MILLENNIUM ESTORIL OPEN 2019

MILLENNIUM ESTORIL OPEN 2019

Desporto & Aventura

Data
27/04/2019 até 05/05/2019
Ver progr | Todos os dias da semana
Local

Clube de Ténis do Estoril, Cascais

Classificação Etária
M/06 anos
PUB

Descrição do Evento

MILLENNIUM ESTORIL OPEN 2019 – O maior evento de ténis em Portugal está de volta ao Clube de Ténis do Estoril, de 27 de abril a 05 de maio, onde alguns dos melhores tenistas do planeta disputarão a vitória de um dos mais prestigiados torneios do circuito ATP 250. Dois top 10, Kevin Anderson e Stefanos Tsitsipas; dois top 20: Fabio Fognini e Gael Monfils e top 3 do NextGen: Tsitsipas, De Minaur e Tiafoe.

Depois de já terem sido anunciados previamente seis protagonistas, incluindo o detentor do título e melhor tenista português de sempre, João Sousa, uma análise global ao lote de 19 tenistas com classificação para aceder diretamente à melhor grelha individual do Millennium Estoril Open coloca em evidência a qualidade e a juventude do elenco – com o mais baixo cut-off (o último tenista com entrada direta é 64º) e a mais baixa média de idades (26 anos, face a uma média no top 50 perto dos 30).

A reforçar essas duas diretrizes estão também os melhores registos em três hierarquias distintas. No ranking do ATP Tour: dois elementos do top 10 pela primeira vez (Kevin Anderson e Stefanos Tsitsipas).

Na classificação ATP Race to London: dois jogadores do TOP 8 (Stefanos Tsitsipas, 3º, e Gael Monfils 6º). E na classificação NextGen – ATP Race to Milan: os três primeiros da tabela de jogadores até 21 anos (Stefanos TsitsipasAlex de Minaur e Frances Tiafoe).

Na vertente da juventude, destaca-se mesmo a inédita armada americana liderada pelo vice-campeão de 2018, Frances Tiafoe, e que integra também Reilly Opelka (o gigante de 2m11 que ganhou recentemente o Open de Nova Iorque), Taylor Fritz e Mackenzie McDonald, todos eles representando o futuro da modalidade nos Estados Unidos e com idades entre 21 e 23 anos. Nunca antes houve quatro representantes norte-americanos com entrada direta no quadro principal de um evento do ATP Tour em Portugal; a sua juventude contribui para uma média de idades que só não é mais baixa porque, a par de seis jogadores até 21 anos (oito até 23 anos), haverá oito trintões a justificar a elevada média que tem caraterizado o top 100 ao longo da última década.

O quarteto americano forma o mais numeroso contingente nacional num elenco que também estabelece um novo recorde de internacionalização nas cinco edições do torneio: no lote de entradas diretas contam-se 14 países de cinco continentes. Surpreendentemente para um torneio de terra batida (para mais realizado em Portugal), há apenas um espanhol na lista: Jaume Munar, outro jovem de 21 anos que é o protegido de Rafael Nadal na sua academia e que no final do ano passado jogou o NextGen ATP Finals com Stefanos TsitsipasAlex de MinaurFrances Tiafoe e Taylor Fritz. De notar os regressos do argentino Leonardo Mayer (parceiro habitual de João Sousa na variante de pares, tendo chegado às meias-finais do Millennium Estoril Open do ano passado e do Open da Austrália deste ano) e do britânico Cameron Norrie (que na edição transacta ganhou o titulo de pares e que disse ser o Millennium Estoril Open o seu torneio preferido do circuito).

O quadro principal de 28 elementos fica completo com quatro tenistas vindos da fase de qualificação, três wild cards e eventualmente dois special exempts. Na calha para entrar diretamente caso não sejam usados os special exempts e/ou haja desistências está o controverso australiano Bernard Tomic.

LISTA COMPLETA DE INSCRITOS AQUI

Millennium Estoril Open decorrerá de 27 de Abril a 5 de Maio e os bilhetes estão à venda aqui e nos locais habituais. O dia 1 (sessão diurna), o sábado 4 e o domingo 5 já têm lotação praticamente esgotada!

De 27 de abril a 5 de maio não perca o melhor ténis do planeta a ser jogado no Estoril.

DESCONTOS – APENAS NOS BILHETES DIÁRIOS

Kids Day no Millennium Estoril Open 2019: 28 de abrilNeste dia não é cobrada a entrada às crianças até aos 12 anos.

Acessos & Estacionamento

MILLENNIUM ESTORIL OPEN

Morada:

Av. Condes de Barcelona, 2765-470 Estoril

Coordenadas GPS:

38°42'59.44"N
9°23'33.54"W

Transportes:

DE CARRO
ONDE ESTACIONAR?
- Parque de estacionamento gratuito no Autódromo do Estoril
- Shuttles de 15 em 15 minutos para o Clube de Ténis do Estoril
SHUTTLES
PARA O CLUBE DE TÉNIS
- A partir do Autódromo do Estoril e da Estação de Comboios de Estoril
- Primeiro shuttle 30 minutos antes de abrir o recinto e último shuttle 1 hora depois do último jogo
- Tempo estimado do shuttle: entre 5 a 15 minutos
DE COMBOIO
COMO CHEGAR AO CLUBE?
- Shuttles de 15 em 15 minutos a partir da estação de comboios do Estoril
Promoção CP
- bilhete promocional de 2€ (ida e volta) na linha de Cascais a quem mostrar um bilhete do Millennium Estoril Open.
- os Clientes CP com passe mensal têm direito a um desconto de 10% nos bilhetes do evento. Válido na bilheteira do recinto.
Mapa de Evento da Coolture

Criar Conta de Utilizador