TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS

Que pena, este evento já terminou! :(

LUÍS REPRESAS – 43 ANOS DE CARREIRA

LUÍS REPRESAS – 43 ANOS DE CARREIRA

Música & Festivais

Data
23/11/2019
21:30 | Sábado
Local

Casa da Música - Sala Suggia, Porto

Classificação Etária
M/06 anos
PUB

Descrição do Evento

LUÍS REPRESAS – 43 ANOS DE CARREIRA – Luís Represas, em “Boa Hora”, apresenta espetáculo, na Casa da Música. Dia 23 de novembro, canções a solo e dos Trovante que marcaram a história da música portuguesa, bem como temas do seu novo álbum, vão marcar uma noite cheia de sentido para comemorar 43 anos de carreira.

Para além de recordar grandes sucessos que fazem parte da memória coletiva como: “Feiticeira”, “Perdidamente”, Da Próxima Vez, “Timor” ou “125 Azul”, entre muitos, o público vai poder ouvir ao vivo temas que fazem parte do seu mais recente álbum de originais: “Boa Hora”. Um trabalho discográfico, vencedor do Prémio Pedro Osório 2019, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), que conta com várias participações especiais como: Ivan Lins, Carlos do Carmo, Jorge Palma, Paulo Gonzo, Stewart Sukuma e um surpreendente tema com a colaboração de Mia Rose.

Motivos não faltam para assistir a um espetáculo único de uma das vozes mais emblemáticas e reconhecidas do panorama musical português.

www.facebook.com/luisrepresas/videos/625258238003200/?t=13

Luís Represas foi desde cedo muito interessado pela música, prova disso é o facto de ter comprado aos 13 anos a sua primeira guitarra.
É em 1976 que funda a banda Trovante, juntamente com João Gil, João Nuno Represas, Manuel Faria e Artur Costa, grupo referência da música popular portuguesa do pós 25 de Abril e no qual se manteve como cantor ate ao seu desmembramento. Em 1992, os Trovante separam-se e Luís Represas inicia a sua carreira a solo.

Luís Represas refugia-se em Havana, de forma a ganhar distância em relação ao seu passado e ao mesmo tempo viver novas experiências musicais, conquistando o seu espaço para compor músicas, com a colaboração do baixista português Nani Teixeira e dos cubanos Pablo Milanés um dos maiores nomes da música cubana (criou com Represas um dos mais reconhecidos duetos nacionais, Feiticeira) e Miguel Nuñez, pianista e responsável pelos arranjos e direcção musical das novas canções de Luis Represas.

Em 1995 inicia a composição do seu segundo disco Cumplicidades, gravado em Lisboa, que conta com a colaboração do prestigiado pianista de Jazz português, Bernardo Sassetti, com carreira internacional e o grande mestre da “Villeann Pipes” e “Low Whistles”: Davy Spillane. Depois de uma tournée bem sucedida, aceita o desafio de se apresentar no grande Auditório do Centro Cultural de Belém, por quatro noites consecutivas, que daria origem a um CD duplo “Ao Vivo no CCB”, galardoado com dupla platina.

Em 12 de Maio de 1999, a convite do Presidente da República Dr. Jorge Sampaio, Represas reúne-se com os Trovante para um espectáculo memorável no Pavilhão Atlântico, em Lisboa. Este emocionante reencontro deu origem a um cd duplo, ao vivo, intitulado “Uma Noite Só”, que atinge o galardão de dupla platina.

Em 2001 Luís Represas grava o seu quarto disco em Espanha e comemora 25 anos de carreira, celebrando-os com concertos no Pavilhão Atlântico e no Coliseu do Porto, onde conta com presenças muito especiais como João Gil, Manuel Faria e Bernardo Sasseti.

Em Outubro de 2003 Luís Represas apresenta o seu novo álbum de originais, um disco gravado entre Portugal, República Checa e Cuba que contou com a participação de músicos que já se conheciam entre si há muitos anos, como Luis Fernando, Miguel Nunez ou Osmany Sánchez.
Já em 2004, no Verão, sobe ao palco Mundo do Rock In Rio Lisboa, onde milhares de fãs assistem a uma actuação memorável.

Em 2006 lança o álbum “A história Toda”, que resume em CD e DVD um extenso repertório de sucesso. Trata-se da gravação do seu espectáculo comemorativo de 30 anos de carreira, que esgota rapidamente o Coliseu do Porto e mais uma vez o Palco do Grande Auditório do CCB, por duas noites consecutivas.

Também em 2007, dá início ao projecto “Luís Represas e João Gil”. Após 13 anos do fim dos Trovante, os dois músicos sentam-se novamente em palco para partilhar com o público muitas histórias conjuntas, espectáculo que percorreu várias cidades do país, sendo considerado um enorme êxito.

Olhos nos olhos, o seu nono disco a solo, lançado em 2008 é integralmente gravado em Cuba, contando com a participação especial da brasileira Simone, dos cubanos Pablo Milanés e Liuba Maria Hévia, entre outros. Nas palavras de Luis Represas este álbum foi “um reencontro comigo, com a maneira mais sincera de ser eu”…

Assim nasce o seu mais recente trabalho, “Luís Represas – Ao Vivo no Campo Pequeno” – editado em Março de 2010. Um registo de um desses espectáculos, que resulta num verdadeiro “best-of” do artista que é já, há muito, uma referência da música nacional.

O ano de 2010 ficou ainda marcado pela estreia de Represas como escritor através da edição do livro infantil “A Coragem de Tição” (Dom Quixote). Esta é uma fábula marítima onde os valores da amizade e solidariedade são exaltados como principais veículos para atingir a felicidade.

Em 2015 grava ao Vivo no CCB o DVD e CD “Tratamento Acústico” convidadando O fadista Ricardo Ribeiro e o músico moçambicano Stewart Sukuma. Aqui aborda o seu mais recente cd de originais “Cores” e temas emblemáticos apresentando-os em palco apenas acompanhado por Piano Acústico, Contrabaixo e quatro Vozes.

A imagem pode conter: 1 pessoa, a sorrir, closeup e texto

NOTAS:
Jantar às 20h00 | Concerto às 22h30
O acesso à Sala de Jogo obriga à apresentação de documento de identificação válido (Lei nº 83/2017 de 18 de Agosto).

Jantar Concerto: € 40 / pessoa
Jantar Concerto + Alojamento 2 Noites: € 230 / Duplo

Mais informação ver aqui

Informação Extra:

Autocarros, Bares, Comboios, Estacionamento, Metro, Restaurantes

Morada:

Av. da Boavista, 604-610 4149-071 Porto

Coordenadas GPS:



Transportes:

Autocarros: 201, 202, 203, 204, 208, 209, 303, 402, 501, 502, 503, 504, 507, 601, 803, 902, 903
Metro: Linhas A, B, C, E e F
Mapa de Evento da Coolture

Criar Conta de Utilizador