TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS

Que pena, este evento já terminou! :(

LE CHEF D’ORCHESTRE

LE CHEF D’ORCHESTRE

Teatro & Arte

Data
14/11/2019 até 17/11/2019
21:00 | Quinta, Sexta, Sábado, Domingo
Local

Teatro Camões, Lisboa

Classificação Etária
M/06 anos
PUB

Descrição do Evento

Sinopse
Uma pessoa que transporta em si a música, todas as músicas… Um maestro… é sempre uma pessoa de bem é o líder das boas causas, é o epicentro de um movimento total, é o exemplo da sociedade perfeita; todos concertados para a felicidade geral. Um homem ou uma mulher, sós, frente ao vazio que se pode tornar sublime; em que a grandeza do sentir individual está na direta proporção de o comunicar.
Um maestro não dirige sozinho, é permeável às propostas que os músicos lhe fazem, sugere, recebe e contrapõe. Fiel depositário de uma obra maior que lhe foi confiada, negoceia, ao segundo, a sua capacidade de transcendência. É aqui que o seu caminho se cruza com a dança e os seus intérpretes.
O maestro tem por missão orientar os fluxos da vida, porque eles são feitos de música. Raramente, a questão individual e coletiva estiveram tão associadas, ainda por cima para desígnios tão edificantes para todos. É inegável a dimensão política exemplar: um líder que faz bem, sempre bem, sempre em prol de uma causa comum! Um indivíduo frente a um coletivo e vice-versa. Com missões diferentes todos trabalham para o mesmo fim.
É, desta forma, que quero criar este encontro entre um maestro e um corpo de dança. O corpo, os corpos são os de vinte intérpretes, masculinos e femininos, que executarão com rigor uma partitura de um compositor a definir. Vinte maestros para várias orquestras imaginárias, com uma única partitura. Assim será o início da coreografia que de chef dorchestre passa a corps dorchestre.
Homens e mulheres que são, na sua integridade, o seu próprio instrumento!

Ficha Técnica
Conceção e Coreografia Paulo Ribeiro
Ensino de direção de orquestra do 1º e 3º movimentos da 8ª sinfonia de Shostakovitch e Consultoria para banda sonora Miquel Bernat
Figurinos José António Tenente
Desenho de Luz Nuno Meira
Assistente do coreógrafo Ana Jezebel
Coprodução Théatre National de Chaillot
Um produção Companhia Nacional de Bailado

Morada:

Passeio de Neptuno, Parque das Nações 1990-193 Lisboa

Coordenadas GPS:

38°45'40.81"N
9°5'36.52"W
Mapa de Evento da Coolture

Criar Conta de Utilizador