NOVIDADES
RESTAURANTES &
GASTRONOMIA
CULTURA
LIFESTYLE
CURIOSIDADES
TODOS OS
EVENTOS

Que pena, este evento já terminou! :(

LAGOAS SUMMER BREAK 2019 | LAGOAS PARK

LAGOAS SUMMER BREAK 2019 | LAGOAS PARK

Música & Festivais

Data
24/06/2019 até 28/06/2019
13:00 | Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta
Local

Lagoas Park, Oeiras

Classificação Etária
Todas as Idades
PUB

Descrição do Evento

LAGOAS SUMMER BREAK 2019 | LAGOAS PARK – O Lagoas Summer Break está de volta de 24 a 28 de Junho, das 13 às 14 horas. São 5 dias com 5 concertos inesquecíveis, nesta que é já a sua 13ª edição.

O tempo passa rápido, e esta iniciativa pioneira lançada há 13 anos e promovida pelo Lagoas Park, desenrola-se como sempre num cenário único. Um palco sobre a água rodeado de palmeiras e espaços verdes, com mais de 20 opções de restaurantes e street food, com muita animação. São momentos inesquecíveis pensados para quem ali trabalha, mas não só! Se não é colaborador do Lagoas Park, os jardins e os concertos também estão à sua espera.

A entrada é livre.

CARTAZ LAGOAS SUMMER BREAK 2019

Ana Bacalhau

24 Junho
13h na galeria comercial do Lagoas Park

“Tenho bichos-carpinteiros”. Também são carpinteiros, claro, mas, sobretudo, carpinteiros.”

Ana Bacalhau anuncia a sua estreia a solo, após uma década a dar voz às canções da Deolinda.
“Quando era miúda, ouvia os graúdos a apontar-me o excesso de energia e inquietação e, sem perceber nada de carpintaria, convenci-me que o que me diagnosticavam era um caso bicudo de bichos que cara-pintavam. (…) Houve um dia que pediram um palco para si”, diz Ana Bacalhau sobre o chamamento de se lançar em novas direções, de dar voz a novos autores e às suas próprias composições.
“Nome próprio” é o título do muito aguardado álbum, editado em Outubro de 2017 e assinala, para alegria da sua autêntica legião de fãs, a estreia a solo de uma das mais aclamadas intérpretes portuguesas. Ana Bacalhau prepara-se agora para transportar as novas canções para o palco, com a energia e entrega que se lhe conhecem, prometendo uma extensa digressão que vai passar por todo o país.

Dino D’Santiago

25 Junho
13h na galeria comercial do Lagoas Park

“As distinções para “Melhor Álbum”, “Melhor Artista Solo” e “Prémio da Crítica” dos Play – Prémios da Música Portuguesa, constituem os indicadores atuais que Dino D`Santiago é um nome incontornável da atual música portuguesa. Trabalhando a tradição cabo-verdiana com o peso contemporâneo da electrónica com cunho de Lisboa, Dino D` Santiago tem recebido as mais elogiosas criticas ao seu álbum de “Mundu Nôbu” (SONY). Nascido em Portugal, criado em Quarteira, Dino D’Santiago acaba de nos dar hinos como “Nós Funaná”, “Como Seria” e “Nova Lisboa” (produção de Branko e PEDRO) . Foi precisamente com Branko que estreou a música na apresentação da Eurovisão, em maio de 2018. Anunciados estão espectáculos em festivais como Super Bock Super Rock, NOS Primavera Sound (Porto), MED (Loulé), FMM (Sines), entre muitos outros, depois de ter colocado uma bandeira única no Super Bock em Stock (Lisboa), no final de 2018. O futuro passa por aqui.”

Ana Moura

26 Junho
13h na galeria comercial do Lagoas Park

“Não há outra voz no fado como a de Ana Moura. Uma voz que se passeia pela tradição livremente, sem deixar de flirtar com a música pop, alargando, de uma forma muito pessoal, o raio de ação da canção de Lisboa. Mas aquilo que a distingue não é apenas um timbre grave e sensual como há poucos – Ana Moura transforma instantaneamente em fado qualquer melodia que interpreta, como um rastilho que se acende e explode no coração de quem a ouve.
Com quase meio milhão de discos vendidos, mais de uma dezena de galardões onde se destacam 2 Globos de Ouro, 2 Prémio Amália, 1 nomeação para os Songlines Music Awards na categoria de Melhor Artista, participações com ícones da musica como Prince, The Rolling Stones, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Herbie Hancock, Benjamin Clementine ou U2, há muito que Ana Moura deixou de ser uma fadista nacional e se tornou uma artista global.”

Murta

27 Junho
13h na galeria comercial do Lagoas Park

Francisco Murta nasceu na Figueira da Foz a 31 de agosto de 1998, cresceu em Samora e Benavente e, até aos 12 anos de idade, a música ainda não se tinha transformado na paixão que é hoje. Os acasos da vida acabaram por levá-lo até ao piano, descobrindo a pouco e pouco um interesse na música que nunca mais o abandonou. Em 2016, concorreu ao programa televisivo “The Voice Portugal”, onde chegou à Gala Final. Hoje, os vídeos das suas atuações somam milhares de visualizações no youtube.Em outubro de 2018, Murta colabora com o jovem rapper algarvio Domi, no single “rosas”. E é ainda em 2018 que assina contrato com a Universal Music Portugal, que o representará enquanto editora, management e agenciamento.“Porquê” é o primeiro single lançado com o selo da multinacional.

Mayra Andrade

28 Junho
13h na galeria comercial do Lagoas Park

Assistir a um concerto de Mayra Andrade será sempre uma decisão acertada. Se a relação de afecto entre Portugal e a cantora de origem cabo verdiana não é de agora, a verdade é que parece estar mais forte do que nunca, podendo para tal ter contribuído o facto de Mayra ter trocado Paris por Lisboa há um par de anos e de ter escolhido cantar em português e crioulo de Cabo Verde no seu novo “Manga”, deixando de lado a expressão em francês ou inglês que a conhecemos em discos anteriores. Abraçando um novo som, que mistura afrobeat, música urbana e ritmos tradicionais cabo verdianos, Mayra Andrade nunca soou tão atual sem deixar de se manter ligada às suas raízes. Em concerto, acompanhada por 4 extraordinários músicos, vemos Mayra Andrade plena, confiante e feliz com a nova proposta musical que tem para apresentar ao público.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, texto e ar livre

Morada:

Jardim do Lagoas Park, 2740-265 Porto Salvo

Coordenadas GPS:

38°42'46.75"N
9°18'35.67"W

Criar Conta de Utilizador