Que pena, este evento já terminou! :(
HÁ FADO NO CAIS – LUÍS COELHO (INSTRUMENTAL)
Música & Festivais
Centro Cultural de Belém - Pequeno Auditório, Lisboa
Descrição do Evento
HÁ FADO NO CAIS – LUÍS COELHO (INSTRUMENTAL) – Luís Coelho atua no Centro Cultural de Belém – Pequeno Auditório, no próximo dia 5 de Junho, no âmbito do ciclo Há Fado no Cais.
O trabalho musical de Luís Coelho, com composições originais da sua autoria, assenta em sons da guitarra portuguesa, guitarra clássica, contrabaixo e harpa, apresentando uma paisagem sonora inspirada na música tradicional portuguesa e na música erudita, procurando um equilíbrio na sua fronteira. Edita o seu primeiro álbum – Contos de Cordas, com Salomé Pais Matos na harpa e Carlos Menezes no contrabaixo – pela editora do Museu do Fado.
NOTAS
Na sequência dos últimos desenvolvimentos relativos à COVID-19 e das medidas decretadas pela Direção-Geral de Saúde, este evento foi CANCELADO.
Podem solicitar o reembolso , no respectivo local de compra.
«O abandono à guitarra portuguesa levou-me a criar com ela uma relação dialética. Quem se entrega, inebria-se pelo seu timbre e muitas vezes imagina palavras nos sons gemidos ou gritados das suas cordas, como se a própria guitarra nos falasse… O encantamento pode ser tal que nos transporta a um tempo no qual as tradições orais – e os contos – nos faziam olhar para dentro de nós próprios e para o nosso fado. As cordas da guitarra portuguesa têm este encanto do “era uma vez” que nos apaixona e que aqui se documenta através da linguagem intimista dos contos, numa narrativa entre as cordas da guitarra portuguesa, da harpa e do contrabaixo, com alguns apontamentos de viola de fado e sanfona.»
Luís Coelho
Há Fado no Cais
Luís Coelho
Contos de Cordas
5 junho 2020
Sala: Pequeno Auditório
Faixa Etária: M/6 anos
Horário: 21h
Coprodução CCB/EGEAC-Museu do Fado
Morada:
Praça do Império, Lisboa 1400-206 LisboaCoordenadas GPS:
38°41'43.84"N9°12'30.07"W
Transportes:
Autocarro: 201, 714, 727, 728, 729, 751Eléctrico: 15E
Comboio: Belém
Barco: Belém