Que pena, este evento já terminou! :(
GOOGLE ANALYTICS – COMO MEDIR E CRIAR CAMPANHAS ONLINE | ACADEMIA APAN
Formação & Educação
Academia APAN, Lisboa
Descrição do Evento
GOOGLE ANALYTICS – COMO MEDIR E CRIAR CAMPANHAS ONLINE – Ao implementar qualquer estratégia ou começar a executar as suas ações, é importante que antes de tudo, saibamos o que medir, e como medir. Se falarmos sobre medição em canais digitais, o Google Analytics é a principal ferramenta analítica da Google, permitindo obter dados demonstrativos sobre a performance da presença web de uma entidade, em tempo real, obtendo informação de vários canais. É uma das ferramentas mais utilizadas por profissionais independentes e empresas de marketing e comunicação em todo o mundo.
Neste workshop iremos aprender as bases de uma Estratégia de Medição em Google Analytics, identificar as necessidades para a implementação da Estratégia, como recorrer à utilização do Google Analytics para a obtenção de Insights e a reconhecer o impacto de uma correta implementação e medição de resultados através do Google Analytics.
Destinatários: Gestores de conteúdos; Gestores de Redes Sociais; Gestores de tráfego; Responsáveis de análise e report.
OBS: Este curso não tem quaisquer pré-requisitos sendo, no entanto, aconselhável que os formandos tenham uma conta de Analytics e acesso a perfis para análise, assim como acesso ao CMS/FTP do website, blogues ou landing pages associado(s) a essa conta.
Formador: Daniel Pereira
Data: 22 e 23 de abril
Hora: Dia 22, das 9h às 13h e das 14h às 18h; Dia 23, das 9h às 13h e das 14h às 18h
Duração: 16 Horas
Preço
Normal: 490 € +IVA
Associados APAN: 340 € +IVA
Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.
PROGRAMA
Introdução ao Web Analytics (1h) –
Dimensões e Métricas;
Como elaborar um Plano de Analytics;
Terminologia Básica.
KPIs e Conversões (1h) –
A escolha dos KPIs;
Tipologia de Conversões.
Princípios do Google Analytics (1h) –
A evolução da ferramenta;
Vantagens da sua utilização para o negócio;
Principais funções do Google Analytics.
Permissão e Acessos (1h) –
Diferenças de Permissão e Acessos;
Conceder acesso à conta de Google Analytics.
Interface do Google Analytics (2h) –
Contas;
Personalização;
Administração;
Associação de Produtos;
Relatórios.
Filtros e Visualizações de Propriedade (2h) –
A importância de várias visualizações de propriedade;
Criação de novas visualizações;
Criação de filtros.
Objetivos de Conversão (1h30) –
Correspondência Exata;
Head Match;
Expressão RegEx.
Relatórios Automáticos e Anotações (1h) –
Configurar um Relatório Automático;
Como criar uma Anotação.
Funis Multicanal (2h) –
A importância dos Funis Multicanal;
Como segmentar os Funis de vários Canais;
Fluxo de Comportamento e de Objetivo.
Google Optimize (1h) –
Criação do contentor no Google Optimize;
Como associar o Google Optimize ao Google Analytics;
Objetivos no Google Optimize;
Segmentação.
Parâmetros UTM do Google Analytics (1h) –
Construtores de URLs para campanhas do GA;
Parâmetros de campanha dos URLs de destino.
Google Tag Manager (1h30) –
Vantagens do Google Tag Manager;
Etiquetas do GTM;
Estrutura do GTM;
Como instalar e criar conta no GTM.
APAN – Associação Portuguesa de Anunciantes
Informação Extra:
Autocarros, Comboios, Estacionamento, Metro, RestaurantesMorada:
Av. da República, 62 F - 6º 1050-197, LisboaCoordenadas GPS:
38°44'39.49"N9°8'48.73"W
Transportes:
Autocarro: 207,727, 736, 738, 744, 783, 756, 754, 749Metro: Linha Amarela - Estação Campo Pequeno
Comboio: Entrecampos