TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS

Que pena, este evento já terminou! :(

Ghost Hunt + Wipeout beat| Warm-up FESTIVAL LUX INTERIOR

Ghost Hunt + Wipeout beat| Warm-up FESTIVAL LUX INTERIOR

Música & Festivais

Data
12/10/2019
21:30 | Sábado
Local

Salão Brazil JACC, Coimbra

Classificação Etária
M/06 anos
PUB

Descrição do Evento

Introdução
Warm-up
FESTIVAL LUX INTERIOR
Ghost Hunt + Wipeout beat
Nos próximos dias 31 de Outubro, 1 e 2 de Novembro, a terceira edição do Festival Lux Interior não será só uma compilação da actividade da editora ao longo de mais de duas décadas, mas também e principalmente, um abrir de novos horizontes para a produção musical da cidade de Coimbra. O habitual “warm-up” será a 11 e 12 de Outubro, no Salão Brazil.

O Festival Lux Interior é um projecto da editora Lux Records que pretende promover os artistas do seu catálogo, e imortalizar, ao mesmo tempo, uma das figuras mais emblemáticas e inspiradoras das bandas de rock conimbricenses – Lux Interior, líder dos Cramps.

A Lux Records foi fundada em 1996, e desde então tem dado a conhecer muita da melhor música com origem na cidade de Coimbra: Belle Chase Hotel, Tédio Boys, Legendary Tigerman, Sean Riley & The Slowriders, D3O, Wraygunn, Bunnyranch, Tiguana Bibles, Ruby Ann & The Boppin’ Boozers, É Mas Foi-se, Ghost Hunt, António Olaio & João Taborda, Azembla’s Quartet, Victor Torpedo, Tracy Vandal, Bodhi, The Walks, Millions, Raquel Ralha & Pedro Renato, Wipeout Beat, Birds Are Indie, Mancines, A Jigsaw, Twist Connection, Spicy Noodles, Tricycles e Flying Cages.

Mas nem só de Coimbra vive a história da Lux Records: Mão Morta de Braga, X-Wife do Porto, Unplayable Sofa Guitar e Madame Godard de Viana do Castelo, Born A Lion da Marinha Grande, Houdini Blues de Évora, e até os Swell de São Francisco (E.U.A.) e Dean Wareham dos nova-iorquinos Luna (E.U.A.) têm a sua história marcada pelo selo da Lux Records.

:::::::::
GHOST HUNT

Os Ghost Hunt são um duo de música electrónica composto por Pedro Oliveira (ex-Dive, Spider, Blarmino e One Love Family) e Pedro Chau (Parkinsons, ex- Blood Safari, ex- 77).

A maquinaria usada por Pedro Oliveira remete-nos para o universo do Krautrock com nomes como Kraftwerk e Neu! à cabeça, e Pedro Chau junta as suas linhas de baixo tensas e ásperas, que dão corpo às composições.

O primeiro disco do projecto, de título homónimo, foi editado em CD no dia 7 de Novembro de 2016. Um ano depois, surgiu a edição em vinil com carimbo da conimbricense Lux Records.

WIPEOUT BEAT

Os Wipeout Beat são a nova banda de três veteranos da cena musical de Coimbra. Carlos Dias, Pedro “Calhau” Antunes e Miguel Padilha têm os seus nomes ligados a bandas conimbricenses com sonoridades tão diversas como Bunnyranch, Subway Riders, Garbage Catz, A Jigsaw, Objectos Perdidos, entre outras.

Os teclados clássicos da Casio, uma guitarra e uma velha caixa-de-ritmos da Roland, soam ao mais sujo do garage, aos sons minimais dos Suicide ou do Philip Glass, a uma “eletrónica primitiva”, fazendo com que seja impossível não bater o pé.

Produzido nos Estúdios Blue House em Coimbra, com a dupla Jorri/João Rui dos A Jigsaw, e editado pela Lux Records, “Small Cities Big Thoughts” é o resultado de ano e meio de longas e divertidas noites, a descobrir, explorar e criar algo de que se orgulham: música simples para gente descomplicada que gosta de dançar.

Morada:

Largo do Poço, nº3, 1º Andar ,Coimbra ,Coimbra

Coordenadas GPS:

40°12'37.62"N
8°25'56.27"W
Mapa de Evento da Coolture

Criar Conta de Utilizador