TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS
GHOST + ALL THEM WITCHES + TRIBULATION

GHOST + ALL THEM WITCHES + TRIBULATION

Música & Festivais

Data
10/12/2019
19:30 | Terça
Local

ALTICE ARENA - Sala Tejo, Lisboa

Classificação Etária
M/06 anos
Preço
30€
Bilhetes:
PUB

Descrição do Evento

GHOST + ALL THEM WITCHES + TRIBULATION

GHOST, THE ULTIMATE TOUR NAMED DEATH + ALL THEM WITCHES  + TRIBULATION

DEPOIS DA TOUR COM OS METALLICA, GHOST ACTUAM NA SALA TEJO DIA 10 DE DEZEMBRO

O Cardeal Copia e os seus acólitos regressam a Portugal em Dezembro e convidam All Them Wiches e Tribulation para a 1a parte

Depois de acompanharem os METALLICA na digressão que passou pelo Estádio do Restelo no passado mês de Maio, os GHOST revelam agora os seus planos para o Outono de 2019 e anunciam uma tour europeia para promover, pela última vez, o álbum «Prequelle». Esta nova digressão inclui um muito aguardado retorno a Portugal, para um concerto único em Lisboa. Depois de três memoráveis cerimónias litúrgicas, que ficarão para todo o sempre gravadas na memória dos devotos que responderam aos apelos da misteriosa trupe sueca, no dia 10 de Dezembro, o Cardeal Copia e os seus acólitos sobem ao palco da Sala Tejo da Altice Arena, para uma noite de celebração negra, que conta com os norte-americanos ALL THEM WITCHES e TRIBULATION na primeira parte do espetáculo.
Após o período conturbado que enfrentou em 2017, o estratega do fenómeno GHOST renasceu das cinzas com determinação redobrada, transformando os últimos dois anos num dos períodos mais bem sucedidos na carreira de um projeto que, desde a sua criação, não tem parado de crescer e surpreender. Editado a 1 de Junho de 2018, «Prequelle» foi nomeado para um Grammy e entrou para o #3 da Billboard 200, cinco posições acima do disco anterior, «Meliora». Com os singles «Rats», «Dance Macabre» e «Faith», o quarto álbum dos GHOST vendeu mais de 66.000 unidades na semana de lançamento.
Neste regresso a Portugal, o Cardeal Copia e os seus acólitos surgem acompanhados por dois dos mais entusiasmantes nomes da música alternativa mais pesada. Os conterrâneos TRIBULATION começaram por ser uma banda de death metal e durante a década que sucedeu ao álbum de estreia «The Horror», afirmaram-se como uma das mais singulares propostas que a música extrema tem para oferecer, com o mais recente álbum «Down Below» a oferecer uma viciosa mistura de metal épico e melancólico, pintado em tons góticos. Referência junto dos apreciadores do rock de tendências stoner e psicadélicas, os ALL THEM WITCHES são um dos atuais porta-estandartes do fenómeno e vêm apresentar «ATW» (2019), o seu último álbum.
Os bilhetes para o concerto custam 30€ e estarão disponíveis em pré-venda exclusiva FNAC a partir do dia 10 de Julho, pelas 10h da manha~, durante um período de 24 horas. A venda ao público em geral arranca dia 12 de Julho, nos locais habituais.

BIOGRAFIA GHOST
A génese dos Ghost remonta a 2006 quando, no ensaio de uma outra banda em que tocavam os elementos fundadores do projeto, um dos atuais Nameless Ghouls tocou pela primeira vez o riff que daria origem a «Stand By Him», o tema que deu o mote à criação de uma das entidades mais misteriosas de que há´ memória no espectro da música pesada nas últimas décadas. Escolhido o nome Ghost, os músicos decidiram incorporar a sua paixão pelo cinema de terror e as tradições do heavy metal escandinavo no imaginário do coletivo. Inspirando-se na teatralidade proeminente em nomes de referência do shock rock como Arthur Brown e Alice Cooper, criaram uma imagem forte, que nunca negou a adoração pelos Kiss. Tomando lentamente forma, a banda gravou uma primeira maqueta com três temas no início de 2010 e um single de vinil 7” de edição limitada (com os temas «Elizabeth» e «Death Knell»), que lhes valeu a atenção de Fenriz e Lee Dorian. O ex-vocalista dos Napalm Death e Cathedral acabou por lançar o álbum de estreia do sexteto a 18 de Outubro de 2010.
Envolto em mistérios e suposições, «Opus Eponymous» gerou um enorme burburinho e ótimas críticas, sendo nomeado para um Grammy sueco, na categoria “melhor álbum de hard rock” no ano seguinte. Em Abril, o grupo partiu em digressão com os Paradise Lost – atuando como “suporte” aos britânicos durante a Draconian Times MMXI Tour –, estreou-se nos Estados Unidos com um concerto no reputado Maryland Deathfest e integrou o cartaz do Download Festival, no Reino Unido. Durante 2012 os músicos mantiveram-se consistentemente na estrada, primeiro com Trivium e In Flames na Defenders of the Faith III Tour, ao que se seguiu a 13 Dates of Doom pelos Estados Unidos – a primeira campanha como cabec¸as de cartaz – e, de Abril a Maio, a Heritage Hunter Tour, na companhia dos Mastodon e Opeth.
A 15 de Dezembro de 2012, os Ghost deram um espetáculo muito especial na sua cidade natal, Linko¨ping, onde aproveitaram para apresentar um novo frontman, o Papa Emeritus II, e estrear um inédito. «Secular Haze», o primeiro single do segundo álbum, foi disponibilizado online uns dias depois e, em Janeiro do ano seguinte, incluído num single de 10” com uma versão de «I’m a Marionette», dos ABBA, no lado B. O muito aguardado «Infestissumam» chegaria aos escaparates a 16 de Abril de 2013 através do selo Loma Vista Recordings, uma subsidiária da Universal Music Group. Do outro lado do Atlântico, a estreia dos Ghost numa multinacional tinha sido antecedida por uma alteração de nome para Ghost B.C. por questões legais e sofrido um atraso considerável – as quatro primeiras fábricas de CDs a que o disco foi apresentado recusaram o trabalho, descrevendo a capa como “a ilustração de uma orgia no Se´c. XVI”.
Envoltos em controvérsia e mistério, dão o tiro de partida para a Haze Over North America Tour – vinte datas nos Estados Unidos e Canadá – uns dias antes do lançamento do álbum, frente a milhares de pessoas no famoso Coachella Festival. A subir rapidamente degraus na sua progressão de carreira, o coletivo não perdeu tempo, embarcando numa colossal digressão mundial e na Still Hazing over North America Tour, que culminou no festival Lollapalooza, em Chicago. De seguida foram para a América do Sul ao lado dos Iron Maiden e Slayer, tocaram no Rock in Rio e fizeram mais duas digressões do outro lado do Atla^ntico e no Reino Unido, com os Avenged Sevenfold e Alice in Chains. Antes do final de 2013 editaram mais um EP. Produzido por Dave Grohl, «If You Have Ghost» incluía versões de Roky Erickson, ABBA, Army Of Lovers e Depeche Mode, explorando o fascínio dos músicos pela música pop.

A imagem pode conter: texto

GHOST + ALL THEM WITCHES + TRIBULATION

Informação Extra:

Autocarros, Bares, Comboios, Estacionamento, Metro, Restaurantes

Morada:

Rossio dos Olivais, Lote 2.13.01A 1990-231 Lisboa

Coordenadas GPS:

38°46'6.92"N
9°5'38.54"W

Transportes:

No coração do Parque das Nações, a Altice Arena beneficia de uma localização privilegiada. Boas acessibilidades graças à confluência dos grandes eixos rodoviários que servem a zona oriental de Lisboa, como a CRIL, a Ponte Vasco da Gama e o eixo Norte Sul. Modernas e excelentes infra-estruturas, como o Terminal Fluvial e a Gare do Oriente, interface da rede dos transportes públicos, Metro, CP, Carris, Táxis, empresas de camionagem e ligação direta (5 minutos) ao Aeroporto Internacional de Lisboa.
Autocarro: Carreiras 705,750, 210, 25, 208, 759, 794, 26, 208, 400, 44, 705, 708, 759, 782, 28
Metro: Linha Vermelha - Oriente
Comboio: Estação Oriente
Mapa de Evento da Coolture

Criar Conta de Utilizador