TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS

Que pena, este evento já terminou! :(

FESTIVAL TERMÓMETRO 2019 | MATOSINHOS

FESTIVAL TERMÓMETRO 2019 | MATOSINHOS

Música & Festivais

Data
23/11/2019
21:30 | Sábado
Local

Casa da Arquitectura, Matosinhos

Classificação Etária
Todas as Idades
PUB

Descrição do Evento

FESTIVAL TERMÓMETRO 2019 | MATOSINHOS – Dia 23 de Novembro a CASA DA ARQUITECTURA em Matosinhos recebe a quarta sessão do 25o Festival Termómetro. A entrada é livre.

A partir das 21h30, sobem ao palco FoggyJoão Borges e Mynda’Guevara – com actuação do artista convidado Filipe Sambado.

Francesco “Foggy” Pintaudi, é um músico/compositor italiano com sede em Lisboa. Ao vivo, centra-se na junção de uma componente eletrónica com delay e feedback através de sampler e drum machine, misturada com momentos de improvisação dance, tribal, techno, funk, entre outras. Depois de várias bandas em Itália e em Portugal, (Wattafog, Hank!, Nicolò Carnesi), e depois de morar em Berlim, em 2018, foi em Lisboa que o primeiro projeto foi lançado, contaminado de diferentes culturas e experiências artísticas. Variando de minimal do norte da Europa até chegar a ritmos mais tropicais.

FESTIVAL TERMÓMETRO 2019 | MATOSINHOS

Mynda’Guevara marca presença no Festival Termómetro – Matosinhos para mostrar que o rap (também) é para mulheres. Mynda não é o seu nome verdadeiro, mas ela nunca gostou do nome, recusa-se sequer a dizer qual é. “Em casa chamam- me Nana mas, na rua, na adolescência, começaram a chamar-me Mynda, que é um diminutivo do meu nome. Só assim, Mynda, gosto. Sou eu.”

FESTIVAL TERMÓMETRO 2019 | MATOSINHOS

O madeirense João Borges de 19 anos escreve e produz canções que emanam tanto de revivalista como de alternativo. Se estas canções foram escritas, foram escritas em bold. Apresenta-se no Festival Termómetro em quinteto: Inês Matos e João Mesquita às guitarras, Vasco Vilhena às teclas, Francisco Nunes ao baixo e o próprio na bateria e na voz.

FESTIVAL TERMÓMETRO 2019 | MATOSINHOS

Filipe Sambado foi aclamado pela crítica especializada e público, foi considerado o melhor disco nacional do ano pela Antena 3, Radar, Vodafone FM, entre outras publicações. A genialidade de Filipe Sambado é agora reconhecida pela Sociedade Portuguesa de Autores, com a nomeação para os Prémios SPA 2019 na categoria de Música – Melhor Trabalho de Música Popular.

Um conjunto de canções notáveis que partem de uma matriz indie pop e consolidam um universo sónico que tanto estabelece cumplicidades com a música portuguesa ─ da canção de autor à música popular e de baile ─ como se deixa contaminar pelo krautrock, lo-fi ou surf music. São canções que nos interpelam, convocam a memória e projectam-na num exercício de reconfiguração da identidade portuguesa actual.

FESTIVAL TERMÓMETRO 2019 | MATOSINHOS

O Festival Termómetro tem o patrocínio da Cerveja Sagres, da Galp Energia e da Fidelidade e conta com o apoio da CarNext.com, movijovem, Vila Galé Hotéis, Antena 3, RTP e da Câmara Municipal de Matosinhos.

Dia 23 de Novembro a CASA DA ARQUITECTURA em Matosinhos recebe a quarta sessão do 25o Festival Termómetro. A entrada é livre.A partir das 21h30, sobem ao palco Foggy, João Borges e Mynda'Guevara – com actuação do artista convidado Filipe Sambado.O Festival Termómetro tem o patrocínio da Cerveja Sagres, da Galp Energia e da Fidelidade e conta com o apoio da CarNext.com, movijovem, Vila Galé Hotéis, Antena 3, RTP e da Câmara Municipal de Matosinhos.

Publicado por Festival Termómetro em Quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Morada:

Av. Menéres, 456, 4450 Matosinhos

Coordenadas GPS:

41°10'42.46"N
8°41'13.15"W
Mapa de Evento da Coolture

Criar Conta de Utilizador