NOVIDADES
RESTAURANTES &
GASTRONOMIA
CULTURA
LIFESTYLE
TODAS AS
NOTÍCIAS
TODOS OS
EVENTOS

Que pena, este evento já terminou! :(

FESTIVAL FLAMENCO LISBOA 2018 – PASSE 2 DIAS | CINETEATRO CAPITÓLIO

FESTIVAL FLAMENCO LISBOA 2018 – PASSE 2 DIAS | CINETEATRO CAPITÓLIO

Teatro & Arte

Data
25/10/2018 até 26/10/2018
21:30 | Quinta, Sexta
Local

Cineteatro Capitólio, Lisboa

Classificação Etária
M/06 anos
PUB

Descrição do Evento

FESTIVAL FLAMENCO LISBOA 2018 – O Capitólio acolhe este ano, de 24 a 26 de Outubro, os concertos do festival Flamenco de Lisboa 2018. O Flamenco é uma referência incontornável da cultura espanhola que em 2010 foi eleito Património Imaterial da Humanidade.
Este ano trazemos a Lisboa alguns dos mais conceituados artistas do atual panorama do baile, canto e guitarra. No Tributo anual a Paco de Lucia, as irmãs Ursula e Tamara López, “Bailam” a essência do Maestro com um enorme sentimento e talento. Estreia em Portugal.
Esther Merino, convidada do festival Flamenco de Lisboa em 2011, com grande êxito e ganhadora dos grandes prémios dos últimos anos nos festivais de Flamenco de Espanha.
Maria Juncal, também convidada em 2011, artista internacional, “bailaora” e coreografa, volta a Lisboa para validar o êxito anterior. Dúo del Mar, com Marta Robles e Ekaterina Záytseva estreiam em Portugal o espectáculo Ritmos de Sabicas, uma homenagem ao já falecido guitarrista de Flamenco Sabicas.

Para além destes concertos, o Festival Flamenco de Lisboa integra ainda um vasto leque de actividades –filmes, exposições, palestras e workshops– oferecendo na sua XXI edição uma perspectiva ampla e transversal da genuina arte do Flamenco.

Esther Merino Pilo nasce em Badajoz. Com 17 anos, esta jovem cantaora começa a subir aos cenários e a desenvolver o que hoje em dia considera a sua vocação, o cante flamenco.
Possuidora de uma voz brilhante, vigorosa e rica em nuances, o que Esther Merino oferece nas suas atuações é um extraordinário conhecimento dos cantes que executa, sempre na linha mais ortodoxa e com honestidade louvável.

Emoção através da guitarra, do canto e da dança – uma experiência rica em sensações como a própria vida – Maria Juncal, juntamente com dois virtuosos cantores e uma guitarra, oferece-nos uma jornada de cores e sentimentos – martinete, guajiras, alegrías e solea, a rota do Flamenco vibrará no palco. Mostra-nos o mundo das mulheres, a emoção feminina rude e pura..

 

Informação Extra:

Autocarros, Bares, Comboios, Estacionamento, Metro, Restaurantes

Morada:

Parque Mayer 1250-164 Lisboa

Coordenadas GPS:

38°43'8"N
9°8'46.7"W
Mapa de Evento da Coolture

Criar Conta de Utilizador