TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS

Que pena, este evento já terminou! :(

DUARTE – SOU DO FADO | LISBOA NA RUA

DUARTE – SOU DO FADO | LISBOA NA RUA

Música & Festivais

Data
12/09/2019
21:30 | Quinta
Local

Jardim Vasco da Gama, Lisboa

Classificação Etária
A classificar pela CCE
PUB

Descrição do Evento

DUARTE – SOU DO FADO – Este ano, o Sou do Fado sai das praças e leva a canção de Lisboa até alguns dos mais bonitos jardins da cidade.
Quatro fadistas a ter debaixo de ouvido, de estilos diversos, apresentam os seus mais recentes trabalhos, na companhia de músicos virtuosos, em concertos ao ar livre.

5 setembro, Jardim do Torel, 21h30, MARIA ANA BOBONE
12 setembro, Jardim Vasco da Gama, 21h30, DUARTE
19 setembro, Jardim da Quinta das Conchas, 21h30, HELDER MOUTINHO
26 setembro, Parque dos Moinhos de Santana, 21h30, CRISTINA BRANCO

DUARTE – “Só a cantar” é o novo CD de Duarte. Psicólogo de profissão, Duarte tem como amante o Fado, uma paixão antiga na vida. A formação musical permite-lhe viver a sua arte de diferentes formas. Duarte é autor, compositor e intérprete (na voz e na guitarra), caso raro entre os fadistas. Mas talvez seja esse o segredo para tanta alma nas palavras, na voz, na música.

O seu sentir, criado no Alentejo, é alimentado pelas histórias de vida com que contacta enquanto psicólogo e que veste ora com novas composições, ora com fados tradicionais. Um privilégio, assume. E é na intimidade e no aconchego da casa de fados Senhor Vinho, em Lisboa, que regularmente ensaia e experimenta artisticamente essas vivências.

Para Duarte, o respeito pelo legado do fado é essencial na construção de um objecto artístico único, que deve ser encarada como uma reabilitação arquitectónica. Com base na tradição, cria-se um trabalho artístico contemporâneo.

O final do verão em Lisboa é sinónimo de Lisboa na Rua: um programa que, durante um mês, traz aos jardins e largos da cidade várias propostas culturais gratuitas e diferenciadoras.

12 setembro, Jardim Vasco da Gama, 21h30

COMO CHEGAR > AUTOCARRO E ELÉTRICO: 15E, 729, 714, 732. COMBOIO: BELÉM (LINHA DE CASCAIS)

LISBOA NA RUA 2019 - Em setembro, estreamos o Bibliófilo, uma biblioteca ao ar livre no idílico jardim do Palácio Pimenta, no Campo Grande. Aos domingos, as manhãs são dedicadas aos mais novos, com sessões onde se contam histórias; à tarde, há tempo para conversas sobre livros com leitores mais crescidos.

Mais informação ver aqui

Informação Extra:

Autocarros, Comboios, Estacionamento

Morada:

Rua Vieira Portuense1300-571 Lisboa

Coordenadas GPS:

38°41'47.98"N
9°12'12.45"W

Transportes:

Autocarros: 729, 714, 732
Elétricos: 15E
Comboio: Estação de Belém (Linha Cascais)
Mapa de Evento da Coolture

Criar Conta de Utilizador