TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS

Que pena, este evento já terminou! :(

DEIXEM O PIMBA EM PAZ | ALTICE FORUM BRAGA

DEIXEM O PIMBA EM PAZ | ALTICE FORUM BRAGA

Música & Festivais

Data
05/12/2019
21:30 | Quinta
Local

Altice Forum Braga, Braga

Classificação Etária
M/06 anos
PUB

Descrição do Evento

DEIXEM O PIMBA EM PAZ – Desde sempre fascinado pelo universo pimba, Bruno Nogueira propõe-se dar outra vida a essas canções, juntando Manuela Azevedo, vocalista dos Clã, e outros músicos que fizeram arranjos de jazz e pop onde eles eram pouco prováveis.

O pimba é unificador. Às escondidas, para não parecer mal. Seja numa festa da Quinta do Lago, seja no meio de um churrasco em Massamá, aos primeiros acordes de uma música de Quim Barreiros haverá uma debandada a correr para a pista de dança e a cantar o refrão em alegre e alta voz. Deixem o Pimba em Paz é um concerto e um espectáculo de desconstrução e já não é pouco.

Ideia Original e Direcção Bruno Nogueira
Arranjos e Direcção Musical Filipe Melo e Nuno Rafael
Com Bruno Nogueira, Manuela Azevedo, Filipe Melo, Nuno Rafael e Nelson Cascais
Management e Agenciamento Força de Produção

DEIXEM O PIMBA EM PAZ | ALTICE FORUM BRAGA

Bruno Nogueira, apresentou durante 4 anos o programa da SIC Radical Curto Circuito. Porém, foi através da stand-up comedy que se tornou conhecido, em programas como Levanta-te e Ri (2003/2006), Manobras de Diversão (2004/2005) ou HermanSIC (2004/2005). Participou em Sorte Nula, longa-metragem de Fernando Fragata (2004) e foi o apresentador de O Pior Condutor de Sempre (SIC, 2006).

No teatro participou salienta as comédias Antes Eles do Que Nós, de João Quadros no Teatro São Luiz e Avalanche, de Ana Bola no Teatro Villaret, ambos dirigidos por António Pires em 2006. Em 2007 esteve em cena no Casino Lisboa ao integrar o elenco do espectáculo Os Melhores Sketches dos Monty Python, dirigido por António Feio.

Em abril de 2010, estreou na RTP1 o talk-show Lado B, apresentado por Bruno Nogueira, igualmente presente na rádio através da rubrica Tubo de Ensaio, da TSF.

Em 2011, Nogueira começou o ano com o seu primeiro papel dramático, na peça Azul Longe nas Colinas, de Dennis Potter e encenada por Beatriz Batarda, no Teatro Nacional D. Maria II, onde contracena com actores como Dinarte Branco, Luísa Cruz ou Albano Jerónimo, entre outros. Na televisão, a RTP1 exibiu Último a Sair, uma série em formato de falso reality-show na qual Bruno Nogueira participou como criador, actor e argumentista (juntamente com João Quadros e Frederico Pombares)…

Apresenta o espetáculo Deixem o Pimba em Paz, feito com o objectivo de descontruir as melodias e o universo lírico do universo da música pimba, juntamente com Manuela Azevedo (vocalista dos Clã), Nuno Rafael, Filipe Melo e Nelson Cascais, espectáculo esse que continua em digressão desde 2013 até à presente data, tendo já percorrido mais de 80 salas em todo o país. Em 2016 apresenta o espectáculo no Terreiro do Paço, para mais de 30.000 pessoas. O espectáculo já foi editado em disco.

Em 2017, estreia o programa Fugiram de Casa de seus Pais, na RTP1, criado em conjunto com Miguel Esteves Cardoso. Tem actualmente um programa de rádio diário na Antena 3, de seu nome Mata-Bicho.

Manuela Azevedo nasceu em Vila do Conde, em 1970. Licenciou-se em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Paralelamente tirou o Curso Geral de Piano.

Em 1992 foi fundadora, como vocalista, dos Clã que ainda mantém os mesmos elementos. Integrou também o projecto Humanos, com Camané, David Fonseca e outros músicos, que recriou o legado de António Variações entre 2004 e 2006.

Em 2008 foi uma das cantoras participantes no tema “Woman”, versão de um tema de John Lennon, gravado para o CD “Mulher Passa a Palavra” destinado a recolher fundos para combater o cancro do colo do útero. Colabora depois com Júlio Resende. Em Outubro foi uma das convidadas musicais do concerto da Count Basie Orchestra realizado na Campo Pequeno…

No ano de 2012 participa na peça “Inesquecível Emília” que parte da experiência das reclusas da cadeia de Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos. A peça foi apresentada no estabelecimento prisional e mais tarde na Assembleia da República. Ainda nesse ano dá voz ao genérico da rubrica “Mixórdias de Temáticas” de Ricardo Araújo Pereira para a Rádio Comercial.

Com Nuno Rafael e Hélder Gonçalves colabora, em Junho de 2013, no espectáculo “Caríssimas Canções” de Sérgio Godinho. Participa também nos espectáculos “Deixem o Pimba Em Paz” com Bruno Nogueira e “Joining Mitchell” de tributo a Joni Mitchell. “Deixem o Pimba Em Paz” dará origem a um disco e a concertos durante alguns anos.

Participa no espetáculo “Baile”, estreado em 9 de Setembro de 2015 no Teatro São Luiz, em conjunto com as atrizes Ana Brandão, Carla Galvão, Sara Carinhas e Carla Maciel e com um “ensemble” dirigido por Paulo Furtado.

Com os restantes membros dos Clã participou no musical “Fã”. Em fevereiro de 2017 é editado o tributo a David Bowie, organizado por David Fonseca, onde colabora no tema “Modern Love”. Manuela Azevedo e Hélder Gonçalves aparecem no Disco e DVD “Ao Vivo Em Lisboa” de Arnaldo Antunes. Manuela colabora também com Samuel Úria numa nova versão do tema “Carga de Ombro”.

NOTAS: Os bilhetes de Mobilidade Condicionada e respetivos acompanhantes são apenas vendidos na bilheteira física do Altice Fórum Braga (telefone 253 208 230).

Informação Extra:

Autocarros, Estacionamento

Morada:

Av. Dr. Francisco Pires Gonçalves, 4711-909 Braga

Coordenadas GPS:

41°32'29.41"N
8°25'20.96"W
Mapa de Evento da Coolture

Criar Conta de Utilizador