TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS

Que pena, este evento já terminou! :(

ALMA DO VINHO – PASSE 4 DIAS | ALENQUER

ALMA DO VINHO – PASSE 4 DIAS | ALENQUER

Música & Festivais

Data
12/09/2019 até 15/09/2019
Ver progr | Quinta, Sexta, Sábado, Domingo
Local

Parque Urbano Da Romeira, Alenquer

Classificação Etária
Todas as Idades
PUB

Descrição do Evento

ALMA DO VINHO – PASSE 4 DIAS – Com duas edições decorridas, Alma do Vinho tornou-se já um festival de projeção nacional que afirma Alenquer e as suas profundas raízes na cultura da vinha e do vinho, colocando ainda em evidência toda a Região de Lisboa, que vive um dos melhores momentos dos últimos anos, no panorama internacional.

A Alma do Vinho 2018, foi um enorme sucesso, atestado pelos mais de 40 mil visitantes ao longo de quatro dias repletos de atividades e propostas, nas áreas da vitivinicultura, mas também da cultura, gastronomia, desporto, e atividades de lazer. Em 2018, ano em que Alenquer foi Cidade Europeia do Vinho a par com Torres Vedras, o Festival “Alma do Vinho” deu um salto qualitativo na programação oferecida quer ao grande público, quer aos profissionais da área da vitivinicultura e enologia.

Este ano teremos connosco como cabeças de cartaz RITA REDSHOES,

A imagem pode conter: 1 pessoa, closeup

D.A.M.A,

Resultado de imagem para dama

PEDRO ABRUNHOSA

Resultado de imagem para pedro abrunhosa

E GISELA JOÃO,

Resultado de imagem para gisela joão

pelo que teremos seguramente noites animadas e divertidas entre 12 e 15 de setembro, fechando da melhor forma dias muito preenchidos.

ALMA DO VINHO

Ao longo dos quatro dias haverá ainda provas comentadas de vinhos, colóquios, mercado de vinhos, gastronomia regional, exposições vínicas, visitas a quintas e adegas, passeios de helicóptero, entre muitas outras propostas.
Venha brindar connosco no maior Festival de Vinhos da Região de Lisboa!

Os Vinhos Cortém – Organic Wines from Portugal já confirmaram a sua presença na Alma do Vinho. Fundada em 2004 por Christopher Price, engenheiro de som de cinema inglês e sua esposa Helga Wagner, editora de som alemã, Vinhos Cortém é uma pequena empresa vinícola com 4,5 hectares alojada entre montanhas e vales a poucos quilômetros a leste de Caldas da Rainha. O seu objectivo é produzir vinhos com sabor e qualidade próprios, tirando o máximo partido do terroir de Cortém, com o seu clima atlântico frio e temperado.

A Quinta da Folgorosa já confirmou a sua presença na Alma do Vinho. A Quinta da Folgorosa em Dois Portos, Torres Vedras, existe pelo menos desde 1711, quando um morgadio foi estabelecido nela, pela família Biker Correia, mas será provavelmente bastante mais antiga. Desde então, sempre esteve dedicada à produção de vinho, uma longa tradição nesta região.

A Adega Cooperativa de Carvoeira vai estar na Alma do Vinho. Fundada em 1957, a área de produção da Adega Cooperativa de Carvoeira abrange as freguesias de Carvoeira, S. Domingos de Carmões, Dois Portos, Runa, Maxial e Matacães no concelho de Torres Vedras, e Aldeia Galega no concelho de Alenquer, num total de 1200 hectares de vinha. Produz Vinhos DOC de Alenquer e Torres Vedras, Vinhos Regionais Lisboa e ainda vinhos de Mesa.

A AdegaMãe já confirmou a sua presença na Alma do Vinho. A Adega Mãe nasceu de uma paixão antiga que sempre existiu no seio da família fundadora do Grupo Riberalves: o vinho. Situada na Quinta da Archeira, Freguesia da Ventosa, Torres Vedras, foi inaugurada em 2011 e destaca-se pela produção de vinhos de inspiração atlântica.

A Chão Das Moias vai estar presente na Alma do Vinho. Chão das Moias é uma empresa fundada em 2014 em Vila Verde dos Francos, apostada em criar vinhos de qualidade da Região de Lisboa. Com cerca de 4 hectares e uma estrutura em fase de expansão e evolução, o projeto Chão das Moias conta atualmente com as seguintes referências: Chão das Moias Touriga Nacional 2017, Chão das Moias Aragonez / Castelão 2017, Chão das Moias Tinto, Lisboa Regional Premium 2015 e Chão das Moias Branco.

A Quinta D’Rangel é presença confirmada na Alma do Vinho. A Quinta D’Rangel é uma empresa familiar com 30 anos de experiência em Vitivinicultura, produção e comércio de vinhos. As suas vinhas circundam a Serra de Montejunto por entre pequenos planaltos e encostas, estendendo-se por 30 hectares com várias exposições, permitindo-lhes vantagens organolépticas excepcionais, no crescimento e enriquecimento da uva.

A Quinta dos Plátanos é presença confirmada na Alma do Vinho. A Quinta dos Plátanos insere-se na Região Vitivinícola da Estremadura, com Denominação de Origem de Alenquer. Cabeça de um vinculo instituído no século XVII mantém-se desde então na família que sempre se dedicou à vitivinicultura.

A Sartal Vinhos vai estar presente na Alma do Vinho. A Sartal é um produtor de vinhos sediado no concelho de Alenquer, onde possui três quintas: Vassala, Vala Nova e São Jerónimo. As uvas tintas representam 80% da área da vinha, repartidas pelas castas Touriga Nacional, Touriga Franca, Trincadeira, Merlot, Aragonês, Castelão, Alicante Bouschet e Syrah.

A Adega da Vermelha no Cadaval vai estar presente na Alma do Vinho. Fundada em 1962 a Adega Cooperativa da Vermelha recebe e vinifica uvas correspondentes a cerca de 1110 hectares de mais de 900 produtores. Com uma produção alargada de Tintos, Brancos e Rosés, a sua principal referência é sem dúvida a marca “Mundus” líder em Portugal no segmento do Vinho Leve, denominação exclusiva dos vinhos de Lisboa.

A Sociedade Agrícola da Labrugeira/Vale das Areias Vinhos vai estar presente na Alma do Vinho. A Sociedade Agrícola da Labrugeira/Vale das Areias produz e engarrafa vinho na região de Lisboa desde há muito – a própria designação foi herdada da vinha mais antiga da família, situada no Vale das Areias, em Alenquer.

A Quinta do Gradil é presença confirmada na Alma do Vinho. Localizada no Concelho do Cadaval, a Quinta do Gradil é considerada uma das mais antigas herdades do município e uma das maiores produtoras de vinho da região de Lisboa. A tradição vitivinícola prolonga-se desde há séculos na propriedade, que terá sido adquirida pelo Marquês de Pombal por ocasião do movimento que a partir de 1760 levou à ocupação de terras municipais.

As Caves Rendeiro vão estar presentes na Alma do Vinho. O nome Rendeiro surge na história através de um jovem casal, Gertrudes e Moisés Apolinário, que há algumas décadas atrás nutriam a paixão pela arte dos vinhos. Estes iniciaram a sua atividade nesta área como rendeiros de alguns terrenos, que anos mais tarde e fruto do árduo trabalho continuo conseguiram comprar, dando assim origem à Quinta do Rendeiro em Freixial do Meio, Alenquer.

Os vinhos da Adega São Mamede da Ventosa vão estar presentes no Festival Alma do Vinho. A Adega Cooperativa de São Mamede da Ventosa, no concelho de Torres Vedras, é a maior produtora de vinho do país e comemorou o ano passado 60 anos de existência com a inauguração das novas instalações no antigo edifício do Instituto da Vinha e do Vinho. A Adega Cooperativa de São Mamede da Ventosa conta com 480 associados que produzem por ano aproximadamente 25 milhões de quilos de uvas, sendo 12% brancas, o que dá origem a cerca de 20 milhões de litros de vinho.

A secular Quinta de Pancas é presença confirmada na Alma do Vinho. Fundada em 1495, a Quinta de Pancas está localizada a 45 km da cidade de Lisboa, junto ao lugar de Pancas, concelho de Alenquer. As terras de Alenquer estendem se entre a Serra de Montejunto e a lezíria da margem direita do rio Tejo. Com uma área total de 73 hectares, a Quinta de Pancas tem 50 hectares de vinhas plantadas a 35 km do Oceano Atlântico, numa sequência de colinas, vales e planícies, protegidas pela Serra de Montejunto.

A Casa Romana Vini já tem presença confirmada no Festival Alma do Vinho. A arte de produzir as melhores uvas possíveis para obter vinhos de alta qualidade, é transmitida de geração em geração na Casa Romana Vini a partir das duas Quintas da família. A Quinta do Porto Nogueira está localizada em Alguber, concelho do Cadaval, cerca de 70 Km a oeste de Lisboa. Data da primeira metade do século XVIII, esteve sempre na posse da mesma família, foi doada à Academia das Ciências de Lisboa cerca de 1980. Desde 2004 que é um Romana Vini estate.

A Sociedade Agrícola Quinta do Conde vai estar presente na edição 2019 da Alma do Vinho. A Quinta do Conde é uma empresa familiar situada em Alenquer, na região de Lisboa. A família Santos Lima, a quem estas vinhas pertencem há várias gerações, dedica-se desde o final do século XIX à produção e exportação de vinho.

A Casa Santos Lima já tem presença confirmada no festival Alma do Vinho, a decorrer de 12 a 15 de Setembro no Parque Urbano da Romeira. Falar da Casa Santos Lima é falar de uma empresa familiar, que a partir de cerca de 400 hectares de vinha detém a maior produção de “Vinho Regional Lisboa” e “DOC Alenquer”. Presente em cerca de meia centena de países dos cinco continentes, a Casa Santos Lima exporta cerca de 90% da sua produção, e a qualidade dos seus vinhos tem sido comprovada por inúmeros prémios nas principais competições nacionais e internacionais dos últimos anos.

A Quinta do Carneiro tem presença confirmada na Alma do Vinho. Num clima temperado com influência mediterrânica, a vinha ocupa a quase totalidade da Quinta, perfazendo uma área de 42 hectares. Anualmente produzem, em média, 3.000 hl de vinho das castas Arinto, Fernão Pires, Jampal e Pinot Gris (brancas) e Cabernet Sauvignon, Castelão, Tinta Barroca, Touriga Nacional, Tinta Roriz, Trincadeira, Alicante Boushet e Syrah (tintas).

Falar da Quinta de São Bartolomeu é falar de séculos de história, e onde saberes ancestrais se unem a um espírito inovador, para produzir vinhos de excelência. Vai ter oportunidade de visitar a Quinta de São Bartolomeu no Parque de Produtores da Alma do Vinho, onde estará presente com as suas principais referências de brancos e tintos. A primeira menção à Quinta de São Bartolomeu em Meca, Alenquer, surge num documento datado de 1578. Volvidos mais de 400 anos, a Quinta de São Bartolomeu é hoje berço de vinhos de excelente qualidade reconhecida nos principais concursos internacionais como o Concours Mondial de Bruxelles ou o International Wine Challenge.

A Quinta de Vale Mourisco estará presente na terceira edição da Alma do Vinho. Aproveite esta oportunidade para provar e conhecer mas marcas deste projeto, que apesar da sua juventude tem obtido excelentes criticas. De origem secular, localizada no sítio de Vale Mourisco, na encosta do cabeço de Meca, classificado como chaminé vulcânica, foi edificada, no início do séc. XVIII, uma quinta homónima, mais precisamente no ano de 1723, data apresentada no relógio de sol, em lage de pedra, existente no pátio interior da Quinta.

A Quinta do Pinto vinhos/wines estará presente no parque de produtores da Alma do Vinho. Esta será uma ótima oportunidade para aqueles que não conhecem, tomarem contato com um dos mais promissores produtores da região de Lisboa. Situada em Alenquer, em plena Região Vitivinícola de Lisboa, a Quinta do Anjo estende-se por mais de 120 hectares, circundando um solar do século XVII adjacente a uma adega de traça tradicional.

A Quinta do Monte d’Oiro, uma referência nos syrahs e viogniers portugueses, também confirmou presença na Alma do Vinho, e este ano terá um OPEN DAY, disponível gratuitamente para todos os visitantes do Festival. Fiquem atentos!!! Localizada na região de Lisboa e propriedade de José Bento dos Santos, a Quinta do Monte d’Oiro é conhecida desde o séc. XVII como um “terroir” privilegiado para a produção de grandes vinhos.

A Quinta do Lagar Novo vai estar na Alma do Vinho, como não podia deixa de ser! (Não deixem de provar estes brancos.. A Quinta do Lagar Novo está situada a 35km de Lisboa, em Alenquer. Foi adquirida pela Família Elias Gonçalves de Carvalho nos anos 40 e conta actualmente com uma história de produção de uvas e vinhos, desenvolvida em mais de 200 colheitas, em 5ha de vinha, sob a orientação do Eng. Luís de Carvalho.

Garrocha family wines estará presente nesta edição do festival Alma do Vinho com as marcas conhecidas de todos, nomeadamente o mais conhecido bigode do mundo dos vinhos, o #Lisbons #Moustache. GARROCHA é a marca de vinhos da família Macieira que se dedica à produção de vinhos, unicamente a partir das uvas das suas Quintas. Mais tarde a família Macieira fundou a empresa Sociedade Agrícola Quinta do Garrido Lda. da qual é detentora na sua totalidade e que por sua vez detém a marca GARROCHA.

A Quinta do Cerrado da Porta confirmou a sua presença na Alma do Vinho! As confirmações não páram de chegar, adivinha-se um grande Festival! Localizada na Região de Lisboa, a cerca de 40 quilómetros da capital e a 20 quilómetros da costa atlântica, a Quinta do Cerrado da Porta foi adquirida em 1997 por Nuno Monteiro Pereira e sua mulher, ambos médicos, que ali passaram a residir.

A Quinta de Chocapalha vai estar presente na praça de produtores do festival Alma do Vinho. Esta é uma das oito quintas da região de Lisboa, recomendadas pela Wine Enthusiast no âmbito da indicação da região de Lisboa como um dos dez destinos recomendados para visita em 2019. Não deixem de provar!

A Sociedade Agrícola Felix Rocha confirmou a sua presença no festival Alma do Vinho. A Quinta da Ribeira fica situada em Meca, no antigo concelho medieval dos Montes de Alenquer, e é actualmente sede da Sociedade Agrícola Félix Rocha. Esta quinta começou a ser produtiva em meados do século XIX por iniciativa do Sr. Félix Rocha, bisavô dos actuais proprietários.

A DFJ Vinhos vai estar presente na Alma do Vinho, o maior Festival de Vinhos da região de Lisboa. A DFJ Vinhos dispensa apresentações pelo percurso que vem fazendo com os seus vinhos, frequentemente medalhados. Foram nomeados pela Wine Enthusiast no âmbito dos prémios #WINE #STAR para a categoria de EUROPEAN WINERY.

Adega Mor. Este é um projeto de “Pai para Filho”, nascido em Alenquer e que assentou a sua base em Sobral de Monte Agraço. Confirmaram a sua presença no Festival Alma do Vinho, por isso, se ainda não conhecem as marcas Cabra Figa, Calçada Velha e Pata Choca, a Alma do Vinho é o sitio para fiarem a conhecer!

A Adega de Alcobaça vai estar no Parque Urbano da Romeira com os seus vinhos à prova. Não deixem de provar estes vinhos, donos de um terroir com forte influência atlântica com a proteção da Serra de Aires e Candeeiros. Os Vinhos de Lisboa são tão especiais e diversos.

A Adega Cooperativa Labrugeira marcará presença parque de produtores no Festival Alma do Vinho de novo nesta edição! Podia lá ser de outra maneira? A origem da Adega Cooperativa da Labrugeira, remonta a 1973, iniciativa de 85 viticultores, tendo visto a sua primeira vindima em 1975. Actualmente representa 437 associados com uma área total de 620 ha.

Adega Cooperativa do Cadaval também confirmou a sua presença na edição 2019 da Alma do Vinho. Situada na costa Atlântica de Portugal, na província da Estremadura e inserida na Região Vitivinícola de Lisboa, a Adega, inaugurada em 1969, é uma cooperativa de produtores com 50 anos de história na produção de vinhos.

A Adega C. Arruda dos Vinhos vai estar presente na Alma do Vinho. A Adega foi constituída a 6 de Dezembro de 1954 por um conjunto de 25 agricultores do concelho de Arruda dos Vinhos, e continua com atividade regular dedicando-se à produção de vinhos certificados e a granel.

A Adega de Azueira volta a estar presente na Alma do Vinho. Já seguem no Facebook? Deixem o vosso like!! – 50 anos de existência; – 10 milhões de litros de vinho; – 400 sócios ativos; – 1200 hectares de vinhas

Resultado de imagem para alma do vinho 2019

PROGRAMA COMPLETO ALMA DO VINHO

12 setembro
PROGRAMA ENOTURÍSTICO | 14h30
ABERTURA ZONA ANIMAÇÃO INFANTIL & JOGOS TRADICIONAIS | 17h30
ABERTURA OFICIAL – Cerimónia – Içar Bandeiras | 18h00
VISITA AO RECINTO CONVIDADOS | 18h30
PROVA COMENTADA I HARMONIZADA | 19h00
MÚSICA AO VIVO | Palco Secundário | 19h00
ANIMAÇÃO DE RUA | 19h00
ANIMAÇÃO | Palco Restauração | 19h30
JANTAR DE INAUGURAÇÃO | 20h00
PROVA COMENTADA II | 21h00
CONCERTO – RITA REDSHOES | 22h00
DJ | 24h00

13 setembro
ABERTURA ZONA ANIMAÇÃO INFANTIL & JOGOS TRADICIONAIS | 14h00
PROGRAMA ENOTURÍSTICO | 14h30
SHOW COOKING I | 17h00
PROVA COMENTADA III | 18h00
PROVA COMENTADA IV | 18h30
MÚSICA AO VIVO | Palco Secundário | 18h30
PROVA COMENTADA V | 19h00
ANIMAÇÃO DE RUA | 19h00
PROVA COMENTADA VI | 19h30
ANIMAÇÃO | Zona de Esplanadas | 20h00-22h00
PROVA COMENTADA VII | 20h00
PROVA COMENTADA VIII | 20h30
ATUAÇÃO RANCHO FOLCÓRICO | Praça Institucional | 22h00-22h30
CONCERTO – D.A.M.A | 23h00
DJ | 01h00
DJ | 02h30

14 setembro
ANIMAÇÃO DE RUA | 14h00
ABERTURA ZONA ANIMAÇÃO INFANTIL & JOGOS TRADICIONAIS | 14h00
PROVA COMENTADA IX | 14h00
PROGRAMA ENOTURÍSTICO | 14h30
PROVA COMENTADA X | 14h30
PROVA COMENTADA XI | 15h00
SHOW COOKING | 15h30
PROVA PREMIUM DE VINHOS – Grandes Brancos de Lisboa (2008- 2015) | 16h00
RECRIAÇÃO ETNOGRÁFICA DA ADIAFA | 16h30
PROVA COMENTADA XII | 17h00
PROVA COMENTADA XIII | 17h30
PROVA COMENTADA XIV | 18h00
PROVA COMENTADA XV | 18h30
PROVA PREMIUM DE VINHOS Castas Autóctones | 18h30
WINE AND SAX | Palco Restauração | 19h00
MÚSICA AO VIVO | Palco Secundário | 19h30
ATUAÇÃO RANCHO FOLCÓRICO | Praça Institucional | 22h00
CONCERTO – PEDRO ABRUNHOSA | 23h00
Dj LOUCOS 80 | 1h00

15 setembro
ANIMAÇÃO DE RUA | 14h00
ABERTURA ZONA ANIMAÇÃO INFANTIL & JOGOS TRADICIONAIS | 14h00
PROVA COMENTADA XVI | 14h00
PROGRAMA ENOTURÍSTICO | 14h30
PROVA COMENTADA XVII | 14h30
PROVA COMENTADA XIX | 15h30
ESPETÁCULO INFANTIL | 15h30
PROVA PREMIUM DE VINHOS Grandes Clássicos | 16h00
RECRIAÇÃO ETNOGRÁFICA DA ADIAFA | 16h30
PROVA COMENTADA XX | 17h00
SHOW COOKING III | 17h30
MÚSICA AO VIVO | Palco Secundário | 17h30
PROVA COMENTADA XXI | 18h00
PROVA COMENTADA XXII | 18h30
PROVA COMENTADA XXIII | 19h00
CONCERTO – GISELA JOÃO | 20h00
ANIMAÇÃO | Palco Restauração | 21h30
DJ | 23h00

NOTAS: A partir do dia 16 Julho o preço do passe 4 dias altera para 12,50€.
Obrigatória a troca por pulseira na bilheteira.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Notas Importantes
É obrigatória a troca do Passe 4 Dias, comprados antecipadamente, por pulseira nas bilheteiras do recinto ou Passe 4 Dias pré-comprados poderão ser trocados por pulseiras na Zona de Atendimento da CMA (das 10h00 às 17h00);
As crianças até aos 10 anos (inclusive) não pagam bilhete;
É possível realizar pagamentos com multibanco nas bilheteiras;
Os bilhetes são pessoais e intransmissíveis;
Proibido levar Selfie sticks e hastes rígidas;
Proibida a entrada de animais de estimação (exceto cães guia de invisuais);
Proibida a entrada de comidas e bebidas no recinto;
Proibido levar objetos perigosos (canivetes, qualquer tipo de arma, correntes, pulseiras pontiagudos, etc.);
Proibido levar material explosivo e pirotécnico;
Proibição de mensagens xenófobas ou de apelo à violência;
Proibido levar cadeiras de qualquer tipo e formato;
Proibido levar lasers e flashlights;
Proibido levar máquinas fotográficas e de filmar profissionais;
Proibido levar objetos de vidro (garrafas, perfumes, etc.);

A imagem pode conter: texto

ALMA DO VINHO – Mais informação ver aqui

Morada:

Praceta d'El Rey 2, 2580-355 Alenquer

Coordenadas GPS:

39°3'2.88"N
9°0'4.89"W
Mapa de Evento da Coolture

Criar Conta de Utilizador