TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS

Que pena, este evento já terminou! :(

ADRIANA CALCANHOTTO – MARGEM | TIVOLI BBVA

ADRIANA CALCANHOTTO – MARGEM | TIVOLI BBVA

Música & Festivais

Data
16/11/2019
21:30 | Sábado
Local

Teatro Tivoli BBVA, Lisboa

Classificação Etária
M/06 anos
PUB

Descrição do Evento

ADRIANA CALCANHOTTO – MARGEM – Com o novo disco “Margem”, Adriana Calcanhotto fecha a trilogia marítima iniciada com “Maritmo” (1998) o primeiro que explicita a sua paixão pelo mar e “Maré” (2008), seu sétimo disco, que reforça a ambiência oceânica.

“Margem” permite, em palco, o encontro destes três projetos marítimos, separados por dez anos cada um e por diferentes aventuras musicais entre eles.

Além do foco nestes três trabalhos, o concerto conta ainda com algumas canções de álbuns paralelos e com canções de Adriana Calcanhotto registadas por outros intérpretes , como é o caso de “Livre do amor”, que tem gravação antológica na voz de Gal Costa.

Tudo isso na companhia de Bem Gil (guitarra, flauta), Bruno Di Lullo (baixo e synths) e Rafael Rocha (bateria e percussões acústica e eletrônica), o trio responsável pela bela sonoridade de Margem, o álbum, e que estará em tour com a cantora.

Adriana da Cunha Calcanhotto (Porto Alegre, 3 de outubro de 1965) é uma cantora, compositora, intérprete, instrumentista, produtora musical, arranjadora, escritora e ilustradora brasileira, além de atuar como professora e embaixadora da Universidade de Coimbra, em Portugal. As suas composições abordam estilos variados: samba, bossa nova, pop e baladas.

Dentre as características de repertório, observa-se a regravação de antigos sucessos da MPB e arranjos diferenciados, com seus principais sucessos em tom melancólico. Também gravou uma série de discos de música infantil sob a alcunha Adriana Partimpim.

É filha de Carlos Calcanhoto, baterista de jazz e bossa nova, e de Morgada Assumpção Cunha, bailarina e professora de Educação Física. Aos seis anos ganha da avó o primeiro instrumento: um violão. Aprendeu a tocar o instrumento e também, mais tarde, a cantar. Logo emergiu nas influências musicais (MPB) e literárias (Modernismo Brasileiro). Ficou fascinada pelo Movimento antropofágico de Oswald de Andrade, Tarsila do Amaral e outros nomes daquele movimento cultural.

A vida artística iniciou-se em bares de Porto Alegre, como o Fazendo Artes, situado próximo à I Cia. de Guardas do Exército, próximo ao Parque Farroupilha, e o Porto de Elis, na av. Protásio Alves. Também trabalhou em peças teatrais e depois se lançou em concertos e festivais por todo o país no estilo voz e violão.

www.youtube.com/watch?v=COComo89_cw

Informação Extra:

Autocarros, Comboios, Estacionamento, Metro, Restaurantes

Morada:

Av. da Liberdade 182-188, 1250-146 Lisboa

Coordenadas GPS:

38°43'13.62"N
9°8'42.67"W

Transportes:

Metro: Avenida (Linha Azul)
Autocarros: 207, 709, 711, 732, 736, 746, 783
Mapa de Evento da Coolture

Criar Conta de Utilizador