PETER PAN | O MUSICAL | TEATRO SÁ DA BANDEIRA

Partilhar evento pelo Facebook Partilhar evento pelo Twitter Partilhar evento pelo LinkedIn Partilhar evento pelo Google+ Partilhar evento por email

  • PETER PAN | O MUSICAL | TEATRO SÁ DA BANDEIRA

  • Família & Entretenimento
  • Data

    26/11/2017 até 07/01/2018
    16:00; 11:30 | Sábados,Domingos e Feriados
  • Local

    Teatro Sá da Bandeira - Sala Principal, Porto
  • Classificação

    M/03 anos
  • Preço

    10€

    Bilhetes:

Descrição

Quem não conhece Peter Pan, o rapazinho endiabrado, que teima em não crescer e que vive, na companhia da fada Sininho e dos Meninos perdidos, num mundo de fantasia chamado Terra do Nunca?
Temos o orgulho de apresentar em musical a clássica história do menino que queria ser criança para sempre, assinada pelo escritor escocês, James Matthew Barrie, apresentando-a numa produção repleta de magia, aventura, música e pozinhos mágicos.
 
Fantásticas aventuras aguardam Wendy e os seus irmãos, Michael e John, quando Peter Pan os leva do seu quarto em Londres até à Terra do Nunca, a voar. Após seguirem Peter Pan e a fada Sininho e chegarem à “segunda estrela à direita”, eles explorarão a ilha e os segredos do esconderijo de Peter e dos Meninos Perdidos e lutarão contra os piratas e o malvado Capitão Gancho, que perdeu a mão esquerda num duelo! Não faltará a presença da Tigrinha e a sua Tribo assim como do famoso crocodilo TIC-TAC.
 
O musical Peter Pan é uma reprodução muito fiel da história original de J.M.Barrie, que tentou incutir valores familiares, maternais, de amizade e amor na sua obra.
 
Esta nova produção de Peter Pan inclui projecção a 180º, voos espetaculares e surpresas constantes que fazem deste musical um espetáculo a não perder na mais icónica sala de Teatro do Porto! 
 
Um clássico para todas as idades, que irá encantar com as personagens inesquecíveis que estão envolvidas apresentado por um grande elenco!

Deixe voar a sua imaginação com a história que nos ensina a acreditar nos nossos sonhos.

James Matthw Barrie, mais conhecido simplesmente como J. M. Barrie, inventou Peter Pan quando contava histórias aos filhos da sua amiga Sylvia Llewelyn Davies, os Llewelyn Davies boys, com quem mantinha uma relação de amizade muito especial. O nome provém de duas fontes: Peter Llewelyn Davies, o mais novo dos rapazes naquela época e de Pan, o deus grego das florestas. Poucos anos após a morte de seu marido, Sylvia Davies morreu de câncer e Barrie foi nomeado co-tutor dos garotos, sem adotá-los oficialmente.

Há também quem sugira que a inspiração para o nome tenha sido o irmão mais velho de Barrie, David, que morreu acidentalmente patinando no gelo, quando tinha apenas 13 anos, o que afetou profundamente a mãe deles. De acordo com Andrew Birkin, autor do livro J. M. Barrie and the Lost Boys, foi “uma catástrofe inacreditável da qual ela nunca se recompôs… Margaret Ogilvy retirou conforto da noção que tendo David morrido tão jovem, permaneceria um rapaz para sempre. Barrie buscou nessa ideia a inspiração”.  Peter Pan apareceu pela primeira vez ao mundo em 1902 num livro intitulado The Little White Bird, uma versão ficcionada da relação de Barrie com as crianças de Sylvia Davies e que foi adaptada ao teatro numa peça chamada Peter Pan, or The Boy Who Wouldn’t Grow que estreou em Londres em 27 de dezembro de 1904.

Morada:

Rua de Sá da Bandeira 108, 4000-427 Porto

Coordenadas GPS:




Transportes:

Metro: Estação do Bolhão, Estação da Trindade. Comboios: Estação de São Bento

Outras Sugestões

A CASINHA DE CHOCOLATE (...)

Teatro Infantil
Data: 21/11/2017
Local: Lisboa

Mais Info

PETER PAN | TEATRO MUN (...)

Teatro Infantil
Data: 24/11/2017
Local: Cascais

Mais Info