ENTRADA LIVRE | SUGESTÕES FIM DE SEMANA | 08, 09 E 10 JUNHO

Partilhar evento pelo Facebook Partilhar evento pelo Twitter Partilhar evento pelo LinkedIn Partilhar evento pelo Google+ Partilhar notícia por email

ENTRADA LIVRE | SUGESTÕES FIM DE SEMANA | 08, 09 E 10 JUNHO
em 08.06.2018

Em mês de Santos, embora parecendo que São Pedro não queira dar tréguas, sugerimos uma série de eventos de Entrada Livre. Na Grande Lisboa, o concerto de Diego Caetano no Museu Nacional da Música encerrando o Ciclo Músicas do Acervo, não deve perder. Prosseguem as Festas de Lisboa’18 com inúmeros Arraiais Populares, que vão de Lisboa até Cascais, passando por Tires. As Festas de Oeiras são outra sugestão perfeita para o fim de semana, recomendando ainda a Feira do Livro no Parque Eduardo VII, e mesmo ali ao lado no Pavilhão Carlos Lopes o Alvarinho Wine Fest. No Grande Porto, Viviane actua no Mar Shopping Matosinhos, e há muita Música e Bailaricos de São João para se divertir. Propomos igualmente uma visita ao Quarteirão de Bombarda e à Exposição de Martelinhos de São João. De norte a sul, se gosta de cerejas, há festa desse suculento fruto em Alfândega da Fé e Fundão, a Semana da Juventude no Montijo, ou a Feira Medieval em Alhos Vedros. Para outros eventos de entrada livre ou pagos consulte o nosso site aqui. Bom fim de semana!

GRANDE LISBOA

 

CICLO MÚSICAS DO ACERVO | DIEGO CAETANO

Museu Nacional da Música, Lisboa

Sexta, 08 de Junho, 19:00

Diego Caetano ao piano vai protagonizar o último concerto do Ciclo Músicas do Acervo, que o Museu Nacional da Música tem vindo a promover. O pianista brasileiro começou seus estudos de piano em Goiás aos 11 anos. Aos 25 anos, concluiu com nota máxima o Doutoramento em Artes Musicais – Piano Performance pela Universidade do Colorado em Boulder (EUA). Possui mais de 40 prémios em concursos nacionais e internacionais de piano. Clique aqui para saber mais.

EXPOSIÇÃO SALVEM A SARDINHA!

Galeria Millennium, Rua Augusta, 96, Lisboa

Sexta, Sábado, 08 e 09 de Junho, das 10:00 às 18:00 e até 30 de Junho (Encerra ao Domingo)

Em pleno mês de manjericos, arraiais e bailaricos, as tradicionais sardinhas das Festas de Lisboa chegam também à Galeria Millennium numa exposição aberta ao público de 2 a 30 de junho. Não aquelas que pingam no pão, mas sim as que brilham no papel e que representam o imaginário de artistas de vários pontos do mundo. Clique aqui para saber mais.

ARRAIAL DE SANTO ANTÓNIO | CASCAIS

Mercado da Vila, Cascais

Sexta, Sábado, 08 e 09 de Junho, 18:00

Mais uma vez Cascais recebe o Arraial de Santo António no Mercado da Vila  Cascais organizado pela Câmara Municipal de Cascais, juntamente com as Associações Juvenis do Concelho. Clique aqui para saber mais.

CICLO DE TEATRO E PATRIMÓNIO EM SINTRA

Escadaria do Paço do Palácio Nacional de Sintra

Sexta, Sábado, 08 e 09 de Junho, 22:00

No Ano Europeu do Património Cultural, a ÉTER – Produção Cultural e a Câmara Municipal de Sintra apresentam um ciclo de teatro e cultura portuguesa em espaços do Património Cultural sintrense.  Autores e figuras históricas centrais da cultura portuguesa fundem-se em momentos dramatúrgicos vivos, com diversos locais patrimoniais de Sintra. O ciclo de 5 espetáculos conta com textos originais ou adaptações da autoria de Miguel Real, encenações de Filomena Oliveira, música original e multimédia de David Martins e estreia com NAVEGAR – CAMÕES E PESSOA. Clique aqui para saber mais.

FESTAS DE SANTO ANTÓNIO | TIRES

Praça Fernando Lopes Graça, São Domingos de Rana, Tires

Sexta, Sábado, Domingo, 08, 09 e 10 de Junho, 17:00 (até 17 de Junho)

As Festas de Santo António regressam a Tires. Serão 10 dias de animação com concertos diários e marchas populares no último dia. A música é uma constante e logo a abrir na seta-feira, vai actuar Anselmo Ralph. Clique aqui para saber mais.

ARRAIAIS POPULARES | FESTAS DE LISBOA’18

Vários locais por toda a cidade de Lisboa

Sexta, Sábado, Domingo, o8, 09, 10 de Junho e até 30 de Junho

Junho é mês de festa em Lisboa, uma Festa que se assume cada vez mais como momento de partilha do espaço público, com iniciativas gratuitas e abertas a todos, onde vários tipos de propostas artísticas caminham, lado a lado, com os hábitos e costumes de uma cidade que se renova a cada dia. Clique aqui para conhecer todos os locais onde decorrem os Arraiais Populares.

88ª FEIRA DO LIVRO DE LISBOA

Parque Eduardo VII, Lisboa

Sexta (14:00), Sábado (11:00), Domingo (11:00),  08, 09, 10 e até 13 de Junho

Está aí a 88.ª edição da Feira do Livro de Lisboa  no Parque Eduardo VII. No ano passado, a Feira do Livro de Lisboa bateu o recorde de participantes, de pavilhões, e de visitantes, tendo este crescimento representado um aumento da zona do parque ocupada. Clique aqui para conhecer toda a programação.

ALVARINHO WINE FEST 2018

Pavilhão Carlos Lopes, Lisboa

Sexta (16:00), Sábado (15:00), Domingo (14:00),  08, 09 e 10 de Junho

O Alvarinho Wine Fest está de volta a Lisboa para celebrar a origem do verdadeiro Alvarinho, do terroir de Monção e Melgaço. Serão mais de 30 produtores de Alvarinho e respectivos vinhos à prova, bem como alguns produtores dos melhores enchidos, queijos e outras iguarias do território. Clique aqui para conhecer toda a programação.

FESTAS DE OEIRAS 2018

Jardim Municipal de Oeiras e Palácio Marquês de Pombal, Oeiras

Sexta, Sábado, Domingo, o8, 09, 10 de Junho e até 30 de Junho

As Festas de Oeiras 2018 estendem-se no tempo. Com mais uma semana de duração do que é habitual, este ano, as Festas decorrem de 7 a 30 de junho. Neste período, todos os caminhos vão dar a Oeiras e há muito para fazer. Clique aqui para saber tudo.

SOMERSBY OUT JAZZ 2018

Anfiteatro Keil do Amaral, Monsanto

Domingo, 10 de Junho, 17:00

O festival de música gratuito mais amado por todos os lisboetas, o Somersby Out Jazz 2018 continua. Vai ser assim possível continuar a relaxar ouvindo sempre boa música nos mais bonitos jardins de Lisboa. Este fim de semana com Dedy Dread + Federico Pascucci East Trio  (Anfiteatro Keil do Amaral – Monsanto). Conheça toda a programação aqui.

 

 

GRANDE PORTO

 

VIVIANE EM CONCERTO

Mar Shopping Matosinhos

Sexta, 08 de Junho, 21:00

Dona de uma das vozes mais carismáticas e singulares da música contemporânea portuguesa, Viviane abre um novo ciclo de programação gratuita no palco interior do espaço de restauração do MAR Shopping Matosinhos. Saiba mais aqui.

QUARTEIRÃO DE BOMBARDA

Rua Miguel Bombarda, Porto

Sábado, 09 de Junho, 16:00

O Quarteirão de Bombarda volta a animar-se na tarde de sábado, havendo novo encontro da cidade com o melhor da arte contemporânea. A partir das 16 horas, cumpre-se mais um ciclo de Inaugurações Simultâneas no Quarteirão de Miguel Bombarda. Saiba mais aqui.

EXPOSIÇÃO DE MARTELINHOS DE S. JOÃO’18

Palácio da Artes, Porto

Sexta, Sábado, 08 e 09 de Junho até dia 30 (Encerra aos Domingos)

Nesta exposição podem ser apreciadas as criações da sétima edição do Concurso de Martelinhos de São João. Os visitantes podem ver dezenas de versões diferente dos martelos sanjoaninos, um dos grandes símbolos da maior festa popular do Porto. Entre os modelos expostos, encontram-se homenagens a figuras da cidade, ilustrações da gastronomia local, evocações aos turistas, a costumes bateristas ou a ícones tradicionais e culturais portuenses. Saiba mais aqui.

MÚSICA E BAILARICOS DE SÃO JOÃO 2018

Todas as Freguesias do Porto

Sexta, Sábado, Domingo, 08, 09 e 10 de Junho até dia 01 de Julho

Até ao fim do mês de Junho, há concertos, bailes e arraiais mas também conferências, exposições e outras atividades festivas por todo o concelho do Porto. A seguir a tradição, as Festas de São João do Porto vão este este espalhar bailes de música popular, de acesso livre, por toda a cidade. Até ao fim do mês, há palcos em várias freguesias com muitas propostas para quem cantar e dançar ao ar livre. Clique aqui para saber mais.

VIVA PORTUGAL! DOMINGUINHOS LEMBRAM CAMÕES E A SUA LÍNGUA

Mar Shopping Matosinhos

Domingo, 10 de Junho, 11:00

Ainda é muito cedo para os mais pequenos estudarem a obra “Os Lusíadas”, a verdadeira epopeia sobre Portugal.  Mas já será hora de conhecerem o seu autor, Luís Vaz de Camões, símbolo maior da nossa Língua. Até porque no 10 de junho se comemora o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. É, por isso, que será a personagem principal do teatro de fantoches que os “Dominguinhos” apresentarão nesta manhã de feriado nacional. Para saber mais clique aqui.

 

NORTE A SUL

 

FESTAS DA CEREJA 2018 | ALFÂNDEGA DA FÉ

Recinto Municipal de Feiras, Alfândega da Fé

Sexta (11:00), Sábado (10:00), Domingo (10:00) , 08, 09 e 10 de Junho

Festa da Cereja, em Alfândega da Fé, abre ao público no fim de semana e já tem animação garantida. Virgul e Carminho são os cabeça de cartaz de um dos mais antigos certames da região transmontana. A cereja é a rainha mas há mais motivos para ir até Alfândega da Fé. Conheça aqui a programação.

28ª FESTA DO VINHO VERDE E DOS PRODUTOS REGIONAIS 

Expolima – Parque de Exposições de Ponte de Lima

Sexta (17:00), Sábado (10:00), Domingo (10:00), o8, 09 e 10 de Junho

A 28.ª Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais tem lugar em Ponte de Lima, reconhecendo a importância do Vinho Verde como um dos produtos endógenos de excelência com grande expressão económica e social e enorme potencial de crescimento. A Festa do Vinho Verde e Produtos Regionais realiza-se há mais de vinte anos, procurando afirmar-se como um espaço de negócio aliado ao prazer. Saiba mais aqui.

FESTAS DE SÃO JOÃO | VILA DO CONDE

Vários locais de Vila do Conde

Sexta, Sábado, Domingo, 08, 09 e 10 de Junho, e até 24 de Junho

As Festas de São João decorrerão de 1 a 24 de junho em Vila do Conde. O programa destas festas celebra o Padroeiro São João, cuja imagem se venera na quinhentista Igreja Matriz. A programação tem como pontos altos a Procissão, a tradicional Ida à Praia e a Grande Noite de São João, com a participação dos Ranchos das rendilheiras do Monte e da Praça, a que se junta uma deslumbrante sessão de fogo de artifício. Conheça aqui a programação detalhada e respectivos horários.

FESTA DA CEREJA DO FUNDÃO 2018

Alcongosta, Fundão

Sexta (19:00), Sábado (11:30), Domingo (08:30), 08, 09 e 10 de Junho

Alcongosta vai ter mais uma Festa da Cereja, cheia de barraquinhas com o suculento fruto para receber mais de 250 autocarros cheios de turistas. Ao longo dos três dias de festa está prevista a venda de 40 mil caixas de cerejas, pois só por si a marca cereja do Fundão já vende. Clique aqui para saber mais.

SEMANA DA JUVENTUDE 2018 

Parque Municipal do Montijo, Montijo

Sexta (17:30), Sábado (10:00), Domingo (10:30), 08, 09 e 10 de Junho

A Semana da Juventude irá decorrer no Parque Municipal de Montijo. A Semana da Juventude é promovida pela Câmara Municipal do Montijo, através do Gabinete da Juventude, com o objetivo de apoiar e estimular a participação e a intervenção dos jovens munícipes no concelho do Montijo. Clique aqui para saber mais.

11ª FEIRA MEDIEVAL DE ALHOS VEDROS

Alhos Vedros, Moita

Sexta, Sábado, Domingo, 08, 09 e 10 de Junho, 13:00

A 11ª Feira Medieval de Alhos Vedros distingue-se pela diversidade do seu programa, com destaque para os torneios e os desfiles. O tema desta edição será “Pedro e Inês, amor sem limites”. Do programa fazem parte animações destinadas às crianças, jogos medievais, cães, música, animação de rua, dança, artesanato, gastronomia e teatro de marionetas. A iniciativa decorre no centro da vila de Alhos Vedros, entre o Largo da Igreja, o Largo da Festa, o Parque das Salinas, o Largo da Misericórdia e a Rua 5 de Outubro. Clique aqui para saber mais.

Adicione o seu próprio

Comentário no Facebook

PUB


Ao continuar a utilizar este site, concorda com a Política de Privacidade

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close